Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atenção!

Candidatos ao Encceja têm até o fim desta noite para se inscrever

Agência Brasil
27 jul 2018 às 19:17
- Arquivo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prazo para inscrição no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja Nacional PPL) 2018 termina às 23h59 desta sexta-feira (27). O responsável pela inscrição dos candidatos é o responsável pedagógico de cada unidade prisional.

O Encceja é voltado para as pessoas que não tiveram oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada e atualmente estão detidas em unidades prisionais ou socioeducativas que aderiram ao exame. O próprio responsável pedagógico acompanhará os resultados e poderá pleitear a certificação do participante.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É preciso ter, no mínimo, 15 anos de idade para para buscar a certificação do ensino fundamental e pelo menos 18 anos, no caso do ensino médio. As provas estão previstas para os dias 18 e 19 de setembro e serão divididas em quatro testes objetivos, com 30 questões de múltipla escolha e uma redação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Estudo atesta eficácia de tratamento mais barato para AVC pelo SUS

Imagem de destaque
Prata

Estudantes londrinenses são premiados em Olimpíada de Tecnologia

Imagem de destaque
Alerta de fraude

Faculdade confirma que ex-BBB Matteus Amaral burlou sistema de cotas ao se declarar preto

Imagem de destaque
Primeiros convocados

Resultado de concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná é divulgado


Para obter o certificado ou declaração de proficiência, o participante deve conseguir, no mínimo, 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento, o que corresponde a 50% do total distribuído.


O exame para o ensino fundamental inclui questões de ciências naturais, história e geografia, língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, redação e matemática.

Para o ensino médio, o exame exigirá conhecimento nas áreas de ciências da natureza e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, linguagens e códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade