30/07/21
PUBLICIDADE
Saiba como solicitar!

Candidatos já podem pedir isenção ou desconto da taxa de inscrição do Vestibular 2022 da UEL

Arquivo/COM UEL
Arquivo/COM <a href='/tags/uel/' rel='noreferrer' target='_blank'>UEL</a>


Estão abertas as inscrições do processo de seleção socioeconômica para estudantes que necessitam de isenção no preço público do Vestibular 2022 da UEL (Universidade Estadual de Londrina) – modalidade NIS/CadÚnico. Conforme Instrução de Serviço Conjunta Sebec/Cops/Proaf Nº 001/2021 (confira aqui), as inscrições terminam dia 29 de julho, às 23h59min. Já as inscrições para a modalidade análise socioeconômica começam dia 9 de agosto. O próximo Vestibular da UEL será dia 6 de março do próximo ano, em fase única, em modelo excepcional, em virtude da pandemia do novo Coronavírus.

Os interessados devem preencher o formulário de solicitação do benefício disponível no endereço do Sebec (Serviço de Bem-Estar à Comunidade) – Confira. Ou acessar o site da Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos). O valor da taxa de inscrição deverá ser definido pelo CA (Conselho de Administração) da UEL, em breve.

Quem pode participar do processo? - Poderão participar do processo de seleção estudantes que frequentaram o Ensino Fundamental (5º série/6ª série a 8ª série/9º ano) e o Ensino Médio (completo) na Rede Pública de Ensino, por meio do NIS (Número de Identificação Social)/CadÚnico.

De acordo com a instrução de serviço que concede o benefício, serão desconsiderados os pedidos de isenção de candidatos que omitirem informações relevantes ou inverídicas. O resultado preliminar das solicitações de isenção via CadÚnico será divulgado no dia 2 de agosto. O documento prevê que os pedidos de recursos poderão ser feitos logo após, nos dias 3 e 4 de agosto.

O resultado final será divulgado em 6 de agosto, a partir das 17 horas. Após a divulgação do resultado, os aprovados deverão preencher o formulário no período de 20 de setembro a 3 de novembro, validando a inscrição do Vestibular 2022. A inscrição deverá ser feita no site da Cops.

Análise socioeconômica - As inscrições para os processos de análise socioeconômica abrem dia 9 e seguem até 17 de agosto. Os pedidos deverão ser feitos mediante preenchimento de formulário eletrônico, que será disponibilizado pela Cops e Sebec.

Os candidatos deverão enviar os documentos via Internet, em formato PDF, JPG ou PNG digitalizados até 17 de agosto. Não serão aceitas inscrições por via postal, fax ou correio eletrônico. De acordo com as normas previstas, os benefícios concedidos serão de isenção total e descontos de 30 e de 50% do total da taxa de inscrição, considerando o enquadramento da situação socioeconômica de cada candidato

Divulgações - A UEL divulga o Edital Preliminar dos isentos e dos beneficiados com desconto no dia 30 de agosto, nos sites do Sebec e da Cops. Os pedidos de recursos serão aceitos nos dias 1 e 2 de setembro.

O resultado final do processo será divulgado no dia 10 de setembro, a partir das 17 horas. Após o resultado, os aprovados deverão realizar a Inscrição no Vestibular 2022, no endereço da Cops.

Confira AQUI a íntegra da Instrução de Serviço Conjunta Sebec/Cops/Proaf Nº 001/2021. Também está disponível a Lista de Documentos comprobatórios (aqui) necessários para participar do processo de seleção socioeconômica.
Redação Bonde com Agência UEL
PUBLICIDADE
Continue lendo
Saiba como solicitar!

UEM abre mais de 1,1 mil vagas remanescentes para ingresso em 2021

30 JUL 2021 às 17h36
Maioria não toma precauções!

O jovem está se preparando para aposentar? Especialista dá dicas para ter uma previdência tranquila

30 JUL 2021 às 15h42
Acompanhe pelo YouTube!

Seminário gratuito sobre Paulo Freire reúne professores e pesquisadores da educação

30 JUL 2021 às 15h20
Hora de se preparar!

Ano letivo 2021 da UEL em formato remoto começa segunda-feira com recepção aos ingressantes

30 JUL 2021 às 15h14
Não esqueça!

Prazo para solicitar recurso de atendimento especializado no Enem termina nesta sexta-feira

30 JUL 2021 às 14h24
Falta de incentivo

'Apagão' no Lattes traz prejuízos a pesquisadores e é alvo de críticas

30 JUL 2021 às 10h55
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados