Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Capacitação

Capes e MEC lançam curso de produção textual para professores do fundamental

Agência Educa Mais Brasil
18 nov 2020 às 17:01
- Agência Educa Mais Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para ampliar o repertório de professores do 2º ao 5º ano do ensino fundamental, a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e a Sealf (Secretaria de Alfabetização), do MEC (Ministério da Educação), lançaram o curso gratuito de produção de texto. Interessados já podem se inscrever, exclusivamente, pela plataforma virtual Avamec.


A capacitação tem 120 horas de duração e é dividida em 12 módulos que abordam temas como comunicação e atuação, interpretação de fatos: causa e efeito, assunto e conclusão, manipulando notícias, entre outros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O curso integra o programa Tempo de Aprender, da Secretaria de Alfabetização, e é umas das ações que correspondem à execução da PNA (Política Nacional de Alfabetização), instituída pelo Decreto nº 9.765, de 2019, que elenca a produção de escrita como um dos seis componentes essenciais da alfabetização.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Crianças e adolescentes que chegam com sono nas escolas preocupam especialistas

Imagem de destaque
De Londrina

Pesquisadora da Embrapa Soja organiza livro sobre papel da ciência brasileira no combate à fome

Imagem de destaque
Diferença de gêneros

Mulheres precisam de menos exercícios do que os homens para uma vida mais longa, diz pesquisa

Imagem de destaque
Aprovados

UENP divulga segunda chamada do Vestibular 2024


Entre os conteúdos programáticos constam atividades sobre o emprego correto da pontuação, conjugação de verbos, concordância, regência, conjunções e locuções, entre outras regras de gramática fundamentais para a compreensão, interpretação e redação.

Publicidade


"A CAPES apoia essa iniciativa que estimula a capacitação dos professores e refletirá diretamente na melhoria da alfabetização das nossas crianças. A parceria tem como objetivo a promoção de políticas públicas educacionais de qualidade, um dos compromissos firmados pelo governo federal em prol da educação brasileira”, explica Benedito Aguiar, presidente da Fundação.


Outras plataformas de cursos gratuitos

Profissionais interessados em melhorar o seu currículo também podem encontrar outras oportunidades gratuitas em diferentes plataformas de cursos on-line. O programa de incentivo educacional Educa Mais Brasil criou uma página só com indicações de sites que ofertam cursos gratuitos de distintas áreas a distância. Os cursos são uma forma de ampliar os conhecimentos e melhorar o currículo para o mercado profissional.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade