Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Capes fomentará pesquisas sobre infraestrutura

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
19 mar 2021 às 17:51
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e o MInfra (Ministério da Infraestrutura) trabalharão em conjunto para fomentar pesquisas cujo tema seja infraestrutura. A parceria também prevê a criação de uma premiação de teses para a área. O protocolo de intenções foi assinado na quinta-feira, 18 de março, por Benedito Aguiar, presidente da Capes, e Marcelo Sampaio, secretário-executivo do MInfra.


O documento estabelece uma parceria de três anos, período que pode ser prorrogado. O interesse deve ser manifestado pelo menos 60 dias antes do término da vigência do acordo. Não há previsão de repasse de recursos de um órgão para outro. Aguiar observou que a pós-graduação deve atender a demandas da sociedade: "Incentivar a geração de conhecimento científico e tecnológico em áreas ligadas à infraestrutura é estratégico para o País”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Caberá à Fundação desenvolver editais para mestrandos e doutorandos. Já as premiações, serão oferecidas em parceria entre a Capes e o Ministério da Infraestrutura. "Sabemos da importância do setor de infraestrutura para o País. Também sabemos da importância de aproximar desafios atuais do setor de infraestrutura no Brasil da área acadêmica, que dispõe de recursos humanos altamente qualificados”, afirmou Marcelo Sampaio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo

Também participaram do encontro Victor Veiga, secretário-executivo do MEC (Ministério da Educação), Rodrigo Cruz, secretário-executivo adjunto do MInfra, e três diretores da Capes: Heloísa Hollnagel (Relações Internacionais), Zena Martins (Programas e Bolsas no País) e Flávio Camargo (Avaliação).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade