Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Oportunidade

CAPES seleciona bolsistas para doutorado nos Estados Unidos

Agência Educa Mais Brasil
10 out 2019 às 14:38
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), órgão vinculado ao Ministério da Educação, em parceria com a Universidade Yale, nos Estados Unidos, selecionará até dez projetos de doutorado para financiar bolsas de estudo no Programa Capes-Yale de doutorado em Ciências Biomédicas. Os interessados têm até o dia 1º de novembro para realizar a inscrição.

Um dos requisitos para participar do processo seletivo é a comprovação do nível de proficiência da língua inglesa com notas dos testes TOEFL iBT, mínimo de 100 pontos, e no IELTS, total mínimo de 7,5 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os selecionados receberão auxílio financeiro para despesas com passagem aérea, auxílio instalação, seguro-saúde e mensalidade, além de uma bolsa mensal de US$ 3.045,83. A bolsa tem duração de seis anos, com renovação anual. Na oportunidade, os contemplados terão acesso a todos os recursos oferecidos pela Yale, como laboratórios e oportunidades de treinamento no Programa BBS de Yale (Yale Combined Program in the Biological and Biomedical Sciences).

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


A parceria Capes-Yale propõe visibilizar a produção científica, tecnológica e cultural do Brasil, conforme explica o presidente da Capes, Anderson Correia. "Reforçamos a área de cooperação entre países, com o objetivo de ampliar a inserção internacional de nossos pesquisadores e viabilizar trabalhos em conjunto com os grupos estrangeiros mais relevantes”, acrescenta.

Publicidade


No ato da inscrição, os candidatos devem indicar umas das áreas de trabalho definidas no edital: Bioquímica; Biologia Quantitativa; Biofísica e Biologia Estrutural; Biologia Computacional e Bioinformática; Imunologia; Microbiologia; Biologia Celular Molecular, Genética e do Desenvolvimento; Medicina Molecular; Farmacologia e Fisiologia; Neurociência e Biologia molecular de planta. Dúvidas sobre o processo seletivo ou maiores informações devem ser acessadas no edital, clicando aqui.


*Com informações da Capes.

Para mais notícias, acesse o site do Educa Mais Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade