O ano de 2020 começa com os cursos das Carretas do Conhecimento percorrendo novos municípios. Nesta segunda-feira (06), as unidades móveis iniciam as aulas de qualificação profissional em Astorga (curso de Confecção), Sertanópolis (Confecção), Mariópolis (Instalações Elétricas); Pontal do Paraná (Mecânica Automotiva); Ampére (Mecânica Básica); Campina Grande do Sul (Panificação) e Santa Terezinha do Itaipu (Refrigeração).
Curitiba também está recebendo mais um curso, agora de Manutenção de Motocicletas. A aula inaugural foi realizada nesta segunda-feira (06), no bairro da CIC. São três turmas com 54 alunos nos períodos da manhã, tarde e noite. A unidade móvel está instalada na Paróquia Santa Edwiges, na Rua Ulisses Aurélio Visinoni, 550, CIC.
AMPLIAÇÃO
Leia mais:
Proposta nacional é mais flexível sobre armazenamento de celular na escola
Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
O secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, reforçou a intenção do Governo do Estado de ampliar o projeto em 2020. "Conversamos ao final do ano passado com a equipe da Federação das Indústrias do Paraná e da Volkswagen do Brasil, que são parceiros, sobre a ampliação Projeto Carretas do Conhecimento para este ano. Este projeto é uma parceria de sucesso, que busca melhorar a vida das pessoas através da qualificação profissional. Queremos neste ano dobrar o número de pessoas capacitadas para geração de renda, disponibilizando essa oportunidade para mais municípios”, disse Leprevost.
CAPACITAÇÃO
As carretas já capacitaram até o momento aproximadamente 1.377 mil alunos com oito unidades móveis em todas as regiões do estado. Cada Unidade Móvel oferece um curso e permanece por um mês no município. Nesta primeira fase, 2.500 paranaenses serão capacitados.