Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publieditorial

Colégio Londrinense comemora 80 anos de conquistas e ensino de qualidade

Conteúdo de Valor Folha
03 fev 2020 às 17:07
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O mundo está mudando a uma velocidade meteórica e a escola precisa estar atenta e acompanhar esta transformação, garantindo ao estudante as condições necessárias para ele criar soluções e também para usufruir das inovações que se apresentam em sua trajetória profissional e pessoal.

É desta forma que o Colégio Londrinense pensa a educação. Faz isso com sucesso há 80 anos. Sempre na vanguarda pelo alinhamento com as mais importantes tendências educacionais do mundo, muitas práticas que hoje são incentivadas e valorizadas pela sociedade, já faziam parte das propostas do colégio quando pouco se pensava em inovação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É o caso das Olimpíadas Científicas. Enquanto muitas escolas sequer davam atenção ao assunto, o Colégio Londrinense já incentivava a participação dos alunos e investia em sua preparação. Ao participar desse tipo de competição, o aluno desenvolve e aprimora habilidades de pesquisa e organização para os estudos, aprende a lidar com metas e a vencer desafios. As conquistas vão muito além das medalhas.

Leia mais:

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta


Divulgação
Divulgação


A melhor do sul do país

Publicidade


Os números falam por si. Entre competições estaduais, nacionais e internacionais, os estudantes do Colégio Londrinense conquistaram 1.597 medalhas - o que garante a posição de melhor escola do Sul do País em Olimpíadas Científicas, há cinco anos consecutivos, e a melhor escola de Londrina em olimpíadas nacionais. Do total de medalhas conquistadas, 317 são de ouro, 523 de prata, 541 de bronze – além de 216 menções honrosas.


Em 2019, o Colégio Londrinense foi a melhor escola do Paraná nas olimpíadas internacionais de Biologia (IBO), Kangourou sans Frontières (KSF) e Mathématiques sans Frontières (MSF); e nas olimpíadas nacionais de Informática (OBI), Biologia (OBB), Raciocínio Lógico (OBRL) e Matemática (OBMEP); e a melhor escola de Londrina nas olimpíadas nacionais de Química (OBQ), Geografia (OBG) e Física (OBF) e na Olimpíada Paranaense de Matemática (OPRM).

Publicidade


Conjunto de ações


No Colégio Londrinense, a mesma atenção é dada em relação à utilização das metodologias ativas, ao aprofundamento em Inglês, à leitura e à pesquisa, entre inúmeras propostas. O ensino consistente e atualizado se viabiliza graças a feliz união entre a equipe da escola, formada por profissionais qualificados, e os serviços de orientação e psicologia escolar, capelania, além do Sistema Anglo de Ensino, considerado a melhor plataforma educacional do país.

Publicidade


O PLURALL, recurso tecnológico totalmente integrado ao material, garante ao aluno a manutenção e a personalização da consagrada metodologia: aula dada, aula estudada.


O Colégio Londrinense não se dedica apenas à preparação de seus alunos para os concorridos vestibulares, Enem e para a vida profissional. No Londrinense, a formação de valores e a construção de princípios cristãos estão presentes todos os dias, ao longo de toda a sua existência. No Londrinense, o conjunto de ações faz a diferença.

Este conteúdo é de autoria do Colégio Londrinense.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade