30/10/20
PUBLICIDADE
Publieditorial

Colégio Londrinense comemora 80 anos de conquistas e ensino de qualidade

O mundo está mudando a uma velocidade meteórica e a escola precisa estar atenta e acompanhar esta transformação, garantindo ao estudante as condições necessárias para ele criar soluções e também para usufruir das inovações que se apresentam em sua trajetória profissional e pessoal.

Divulgação
Divulgação


É desta forma que o Colégio Londrinense pensa a educação. Faz isso com sucesso há 80 anos. Sempre na vanguarda pelo alinhamento com as mais importantes tendências educacionais do mundo, muitas práticas que hoje são incentivadas e valorizadas pela sociedade, já faziam parte das propostas do colégio quando pouco se pensava em inovação.

É o caso das Olimpíadas Científicas. Enquanto muitas escolas sequer davam atenção ao assunto, o Colégio Londrinense já incentivava a participação dos alunos e investia em sua preparação. Ao participar desse tipo de competição, o aluno desenvolve e aprimora habilidades de pesquisa e organização para os estudos, aprende a lidar com metas e a vencer desafios. As conquistas vão muito além das medalhas.

Divulgação
Divulgação


A melhor do sul do país

Os números falam por si. Entre competições estaduais, nacionais e internacionais, os estudantes do Colégio Londrinense conquistaram 1.597 medalhas - o que garante a posição de melhor escola do Sul do País em Olimpíadas Científicas, há cinco anos consecutivos, e a melhor escola de Londrina em olimpíadas nacionais. Do total de medalhas conquistadas, 317 são de ouro, 523 de prata, 541 de bronze – além de 216 menções honrosas.

Em 2019, o Colégio Londrinense foi a melhor escola do Paraná nas olimpíadas internacionais de Biologia (IBO), Kangourou sans Frontières (KSF) e Mathématiques sans Frontières (MSF); e nas olimpíadas nacionais de Informática (OBI), Biologia (OBB), Raciocínio Lógico (OBRL) e Matemática (OBMEP); e a melhor escola de Londrina nas olimpíadas nacionais de Química (OBQ), Geografia (OBG) e Física (OBF) e na Olimpíada Paranaense de Matemática (OPRM).

Conjunto de ações

No Colégio Londrinense, a mesma atenção é dada em relação à utilização das metodologias ativas, ao aprofundamento em Inglês, à leitura e à pesquisa, entre inúmeras propostas. O ensino consistente e atualizado se viabiliza graças a feliz união entre a equipe da escola, formada por profissionais qualificados, e os serviços de orientação e psicologia escolar, capelania, além do Sistema Anglo de Ensino, considerado a melhor plataforma educacional do país.

O PLURALL, recurso tecnológico totalmente integrado ao material, garante ao aluno a manutenção e a personalização da consagrada metodologia: aula dada, aula estudada.

O Colégio Londrinense não se dedica apenas à preparação de seus alunos para os concorridos vestibulares, Enem e para a vida profissional. No Londrinense, a formação de valores e a construção de princípios cristãos estão presentes todos os dias, ao longo de toda a sua existência. No Londrinense, o conjunto de ações faz a diferença.

Este conteúdo é de autoria do Colégio Londrinense.
Conteúdo de Valor Folha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
São 100 vagas

Paraná abre inscrições de Residência Técnica em Engenharia e Gestão Ambiental

30 OUT 2020 às 16h30
Processo seletivo

Revalida 2020: avaliação registra mais de 16,5 mil inscritos

30 OUT 2020 às 15h26
São 50 mil vagas

Fies: inscrição pode ser feita até terça-feira

30 OUT 2020 às 10h00
UEL

Pesquisas usam sistemas de visão computacional na avaliação e produção de carnes

30 OUT 2020 às 08h51
Segundo Procon

Contrato de escola deve especificar condição das aulas em 2021

30 OUT 2020 às 08h40
Educação

Novo decreto: aulas presenciais permanecem suspensas em Londrina

29 OUT 2020 às 18h07
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados