Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prevenção de abusos

Com foco na educação sexual infantil, biblioteca de Londrina terá contação de história na próxima terça

Redação Bonde com N.Com
13 mai 2022 às 17:30
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Biblioteca Eugênia Monfranati, na região Sul de Londrina, vai promover a contação da história Um Tesouro Escondido, que visa a prevenção de abusos domésticos através da educação sexual, na próxima terça-feira (17), das 14h às 16h. A ação é gratuita e voltada a crianças de sete a dez anos. Não é necessário se inscrever para participar. A biblioteca fica na avenida Guilherme de Almeida, 2.260, no Ouro Branco.


De acordo com a bibliotecária responsável pela biblioteca, Leticia Baptista Pires, estarão presentes 60 alunos da Escola Municipal Oswaldo Cruz que se inscreveram antecipadamente. “O objetivo desta iniciativa é promover o estímulo à leitura, à literatura e ao livro. Também visa aproximar as crianças residentes do bairro à biblioteca”, informou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A história será interpretada pelos contadores e professores de musicalização, Paulo Sabatto (Seu Bigode) e Nilza Sabatto (Tia Peruca), criadores da história Um Tesouro Escondido. “A história foi criada por nós, há cinco anos, e se desenvolve em torno do tema abuso doméstico infantil. Por meio da narrativa, orientamos as crianças, de forma lúdica, sobre as partes de seus corpos que não devem ser tocadas por pessoas que não sejam de total confiança delas”, explicou Paulo Sabatto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


Empréstimo de livros


As crianças que tiverem interesse em emprestar os livros precisam fazer a carteirinha da biblioteca. Para isso, basta levar os documentos pessoais, como RG ou Certidão de Nascimento e CPF, e um comprovante de residência. Cada criança pode emprestar até três livros por vez e ficar com eles por até 30 dias.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade