A Biblioteca Eugênia Monfranati, na região Sul de Londrina, vai promover a contação da história Um Tesouro Escondido, que visa a prevenção de abusos domésticos através da educação sexual, na próxima terça-feira (17), das 14h às 16h. A ação é gratuita e voltada a crianças de sete a dez anos. Não é necessário se inscrever para participar. A biblioteca fica na avenida Guilherme de Almeida, 2.260, no Ouro Branco.
De acordo com a bibliotecária responsável pela biblioteca, Leticia Baptista Pires, estarão presentes 60 alunos da Escola Municipal Oswaldo Cruz que se inscreveram antecipadamente. “O objetivo desta iniciativa é promover o estímulo à leitura, à literatura e ao livro. Também visa aproximar as crianças residentes do bairro à biblioteca”, informou.
A história será interpretada pelos contadores e professores de musicalização, Paulo Sabatto (Seu Bigode) e Nilza Sabatto (Tia Peruca), criadores da história Um Tesouro Escondido. “A história foi criada por nós, há cinco anos, e se desenvolve em torno do tema abuso doméstico infantil. Por meio da narrativa, orientamos as crianças, de forma lúdica, sobre as partes de seus corpos que não devem ser tocadas por pessoas que não sejam de total confiança delas”, explicou Paulo Sabatto.
Leia mais:
Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Empréstimo de livros
As crianças que tiverem interesse em emprestar os livros precisam fazer a carteirinha da biblioteca. Para isso, basta levar os documentos pessoais, como RG ou Certidão de Nascimento e CPF, e um comprovante de residência. Cada criança pode emprestar até três livros por vez e ficar com eles por até 30 dias.