Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Enem dos concursos

Começam nesta sexta-feira inscrições para o concurso unificado

Agência Brasil
18 jan 2024 às 16:28
- Reprodução/Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Começam nesta sexta-feira (19) as inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado. O certame vai selecionar, de uma só vez, 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais. 


No ato da inscrição, feita exclusivamente pelo aplicativo Gov.br, será gerada uma GRU (Guia de Recolhimento da União), único mecanismo de pagamento que valerá para o concurso. O prazo segue até 9 de fevereiro. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As provas serão aplicadas no dia 5 de maio em 220 cidades, distribuídas em todos os estados e no Distrito Federal. A taxa de inscrição será R$ 60 para vagas de nível médio e R$ 90 para vagas de nível superior. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Curiosidade

Desenho do coração pode ter se originado de moldes rudimentares, sugere estudo

Imagem de destaque
Fique atento

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada

Imagem de destaque
Não perca!

Prazo para pedir isenção de taxa do Enem 2024 acaba nesta sexta (26)

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar


Estão isentos candidatos que integram o CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) e que cursam ou cursaram faculdade com apoio do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) ou do ProUni (Programa Universidade para Todos), assim como doadores de medula óssea.

Publicidade


O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, responsável pela condução do concurso, recomenda leitura cuidadosa dos editais, “potencializando as trajetórias profissionais e acadêmicas dos candidatos“.


Em nota, a pasta destacou que a proposta é democratizar o acesso aos quadros federais e permitir que candidatos alinhem suas vocações às oportunidades oferecidas.


Um dos destaques do certame é a possibilidade de utilizar as listas de classificação também para a ocupação de vagas em cargos temporários, sendo que, se o candidato aceitar um cargo temporário, continuará na lista de espera dos outros cargos. O concurso terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.


“Pessoas aprovadas para cargos que, porventura, não sejam o da primeira opção selecionada no momento da inscrição, continuarão em lista de espera para o principal posto desejado”, reforçou o ministério.


Imagem
Programa Farmácia Popular começa a distribuir absorventes gratuitos
Mais de 31 mil unidades credenciadas no programa Farmácia Popular começaram a distribuir absorventes para a população em situação de vulnerabilidade social.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade