Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Coma aprendendo

Comida árabe é tema do Coma Aprendendo em Castro

Redação Bonde
12 set 2019 às 16:55
Continua depois da publicidade

O oriente médio, sua história, costumes e gastronomia foi o tema deste mês nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Castro (Campos Gerais) pelo projeto "Coma Aprendendo".

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (12) iguarias da culinária árabe como quibe, arroz com lentilha e cebola refogada (mjadra), tabule, ovos cozidos ao molho de tomate e pimentões (shakshuka) e o bolo invertido com maçã e especiarias foram servidos para os alunos.

Continua depois da publicidade


A cultura e a comida árabe foram trabalhados em sala de aula pelos professores que abordaram a origem, costumes e curiosidades. Para receber os estudantes, os refeitórios foram decorados e os alunos fizeram apresentação de dança típica pelos alunos e uma odalisca.

A nutricionista e superintendente de alimentação escolar, Lia Calleya Barela, destacou que mais uma vez, as escolas se empenharam para levar a cultura e gastronomia para os alunos. "Estão todos de parabéns. Equipe pedagógica, professores e merendeiras que proporcionaram esses momentos de cultura para as crianças", disse.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade