Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Atualize o currículo

Confira dicas de como criar um portfólio digital de destaque

Agência Educa Mais Brasil
26 ago 2020 às 15:16
- Agência Educa Mais Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Além de um currículo atualizado, ter o portfólio digital organizado é essencial para o profissional obter destaque na carreira. É por meio da seleção dos melhores trabalhos já realizados que os clientes e ou empresas poderão contratar outros serviços. Os portfólios também servem como uma janela para mostrar as habilidades, competências, qualificações e experiências.


O portfólio pode ser feito por profissionais de diferentes áreas. Um fotógrafo, por exemplo, pode reunir em uma plataforma – ou em uma rede social, criando um perfil profissional, todas as fotos de destaque tiradas em seus trabalhos. Já os jornalistas podem criar podem ter blogs com uma coleção de seus melhores artigos. Quanto ao designer, ele poderá apresentar artes que já tenha criado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O segredo de um portfólio atraente e eficaz está na organização e criatividade. Confira, abaixo, algumas dicas de como montar um bom portfólio.

Leia mais:

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta


ESCOLHA A PLATAFORMA IDEAL

Publicidade


Criar um portfólio demanda muito tempo e dedicação. É importante pensar no formato ideal para seu projeto e, logo em seguida, a plataforma. Existem diversas opções de plataformas gratuitas de portfólio online disponíveis, entre elas:


• Adobe Portfolio
• Behance
• Carbonmade
• Cargo Collective
• Contently
• Coroflot

Publicidade


SELECIONE OS SEUS MELHORES TRABALHOS


O profissional não precisa colocar todos os trabalhos que já fez até hoje em seu portfólio digital, apenas os melhores. O ideal é escolher aqueles que representam a qualidade das suas produções e mostram todo o seu potencial criativo. É importante ter esse senso crítico, já que um portfólio muito extenso pode ser cansativo e não destacar os seus trabalhos relevantes.

Publicidade


FALE DE VOCÊ


Tão importante quanto falar sobre o trabalho é falar sobre quem o faz. Por isso, não se esqueça de incluir em seu portfólio informações relevantes sobre você. Se apresente e mostre que você tem todo o potencial para realizar os trabalhos que fazem parte do seu portfólio digital. Fale sobre:

• Formação profissional (graduação, especializações, cursos extracurriculares)
• Experiência profissional (empresas que trabalhou, estágios realizados durante a graduação, locais onde seu trabalho foi exposto)
• Profissionais que são referências para sua carreira


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade