27/09/20
°/°
PUBLICIDADE
Flexibilidade

Confira quais cursos e graduações podem ser feitos em EAD

Agência Educa Mais Brasil
Agência Educa Mais <a href='/tags/brasil/' rel='noreferrer' target='_blank'>Brasil</a>


Modalidade de ensino que vem ganhado cada vez mais espaço no Brasil, a educação a distância é uma alternativa para os estudantes que querem se especializar, fazer uma graduação ou um curso, com tempo flexível e sem sair de casa.


Ofertada em ambiente online, o contato com o conteúdo do curso, os professores, colegas de turma e coordenadores é feito em plataforma virtual, bem como os fóruns para a comunicação com os outros estudantes. Em alguns casos, as provas, exames e estágios são realizados presencialmente e a frequência desses encontros presenciais varia de acordo com o curso, podendo ser mensal ou semestral.

Estudar a distância e se formar ou especializar-se em cursos reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação), com a flexibilidade e economia de tempo com deslocamentos é um grande atrativo. Entre os tipos de cursos ofertados na modalidade EAD estão: Ensino Técnico, Graduação, Pós-graduação e Cursos Livres.

Quem deseja fazer um curso EAD pode escolher entre as mais diferentes áreas de atuação. Entre as principais, destaca-se: Administração, Ciências Contábeis, Comunicação, Design, Educação, Gastronomia, Gestão de RH, Gestão Hospitalar, Logística, Pedagogia, Marketing, Serviço Social.

Afinal, quais cursos não são oferecidos no EAD?

Ainda que o número de cursos oferecidos na modalidade EAD cresça a cada momento, ainda existem algumas formações que não contam com esse formato de ensino. Entre eles, destaca-se: Astronomia, Direito, Cinema, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia

Esses cursos requerem a vivência do aluno com os objetos de estudo e, por essa razão, ainda não podem ser oferecidos na modalidade EAD. Porém, a expectativa é que, com o avanço da tecnologia, não existam mais restrições práticas e até mesmo teóricas para que todos os cursos de graduação possam ser realizados pela internet, no ensino a distância.
Agência Educa Mais Brasil
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Em visita ao IFPR
Em Londrina, ministro da Educação reafirma ser favorável ao retorno das aulas presenciais
27 SET 2020 às 17h47
Projeto
Universitários abordam a escolha da profissão para estudantes do ensino médio
24 SET 2020 às 17h34
Financiamento
Estudantes com Fies podem suspender pagamentos até o fim da pandemia
24 SET 2020 às 15h31
Rede pública
Inscrições em pós-graduação gratuita para professores terminam nesta quinta
24 SET 2020 às 14h23
Página do Participante
Enem: estudantes têm até 1º de outubro para inserir foto no cadastro
23 SET 2020 às 14h22
Em mais de 60 áreas
UEL abre PSS que seleciona professores temporários para cadastro de reserva
22 SET 2020 às 20h26
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados