26/10/20
PUBLICIDADE
Dicas valiosas

Confira sete dicas de coisas para não fazer no ENEM

Sabe aqueles detalhes que só prestamos atenção quando precisamos deles? É realmente assim para os estudantes que vão prestar o ENEM. Por isso, a pedagoga Marizane Piergentile, administradora Geral de Educação da Associação Paulista Sudeste do Colégio Adventista, dá dicas do que não levar ou fazer no dia da temida prova.

Arquivo/Agência Brasil
Arquivo/Agência <a href='/tags/brasil/' rel='noreferrer' target='_blank'>Brasil</a>


1. O primeiro tópico é simplesmente o mais importante! Só faz a prova o aluno que levar o documento oficial com foto. Cópias simples, cópias autenticadas ou documentos sem foto NÃO valem.

2. Todos sabemos que a caneta azul está na moda, mas para a prova ela tem que ser Preta, ok? O modelo deve ser esferográfica fabricadas em material transparente.

3. É proibida a entrada de qualquer outro tipo de caneta, lápis, lapiseira, borracha e régua. Os alunos também não podem entrar com óculos escuros, bonés, dispositivos eletrônicos e os tão adorados fones de ouvido.

4. Não se esqueça de procurar com antecedência o endereço em que fará a prova. É importante conhecer o caminho e o tempo que levará até lá. Só assim você evita perder a prova por chegar atrasado.

5. Fique atento! Neste ano, a folha de rascunho para os cálculos e redação deixa de ser avulsa e passa a compor a prova, localizada na última página do caderno de questões. Podendo ser destacado e levado para casa.

6. Bateu aquela fome? No dia da prova é permitido levar alimentos e comer durante a aplicação. Porém, só entram embalagens lacradas. Chocolates, barrinhas de cereais e lanches naturais podem ser uma ótima opção.

7. Não se esqueça de se hidratar. Cinco horas de prova são muito tempo, por isso, não esqueça de levar uma garrafa de água. Porém, ela deve ser completamente transparente e, de preferência, sem rótulo, ok?

O ENEM será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. Com os resultados do exame os alunos poderão se inscrever em vagas de universidades públicas e privadas utilizando os programas educacionais com Governo Federal.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Matéria constitucional

STJ rejeita recurso da Prefeitura de Londrina contra reabertura das escolas particulares

26 OUT 2020 às 11h25
Confira a lista

UEL oferece 23 especializações em diversas áreas

26 OUT 2020 às 10h49
Fies

Inscrições para vagas remanescentes são retomadas nessa segunda-feira

26 OUT 2020 às 10h23
UEM

Pesquisa defende o desenvolvimento humano por meio dos jogos nas escolas

26 OUT 2020 às 09h16
Formação de professores

Ensino a distância tem 53% dos alunos de licenciatura no Brasil

24 OUT 2020 às 16h34
Saiba mais

UEM e Seti oferecem bolsa para graduados na área de Tecnologia da Informação

23 OUT 2020 às 17h09
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados