Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta quinta

Congresso Nacional de Educação tem evento gratuito e on-line

Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
27 abr 2022 às 10:15
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As metodologias ativas nos processos de ensino-aprendizagem serão abordadas no evento gratuito que será transmitido on-line, a partir das 18h30, dessa quinta-feira (28), pelo CONEDU (Congresso Nacional de Educação). As inscrições estão abertas.


A transmissão será feita pelo site do congresso e contará com certificação de 4h extracurriculares para os participantes. Para assistir ao evento é preciso fazer cadastro até o próximo dia 28, no site do Congresso Nacional de Educação, preenchendo o formulário disponível. Após o preenchimento, basta acessar a Área do Participante com o e-mail e CPF utilizado e efetuar inscrição no curso on-line disponível.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O evento, que ocorre em parceria com o Canal Futura, terá como ministrante o doutor em Matemática e professor Carlos Mathias, desenvolvedor da metodologia de ensino DRUMMATH que orienta o ensino de 

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo

Imagem de destaque
Parentes

Bonobos, os 'macacos hippies', podem ser menos mansos do que se pensava

Imagem de destaque
Curiosidades

Com Jonas Brothers no Brasil, veja 8 lições de inglês nas letras da banda

Imagem de destaque
Comprarias?

IBGE vai vender mapa com Brasil no centro do mundo após 'grande sucesso'

Matemática para pessoas com deficiência visual. 


A metodologia no ensino-aprendizagem já faz parte das ações do congresso, intitulado de Cursos Livres. A iniciativa tem o objetivo de contribuir com a formação de professores, licenciandos e demais interessados. A realização do evento dessa semana dá início às atividades do CONEDU 2022, justamente no Dia da Educação, comemorado no dia 28 de abril. 


Durante o curso, serão abordados os seguintes tópicos: O modelo da Escola Tradicional e as críticas atuais ao modelo, descentralização da Ação Docente, o papel mediacional do professor, a aprendizagem baseada em problemas reais, a importância dos contextos políticos e socioculturais.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade