Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Galo da Redação

Conheça o projeto que oferece material para quem vai fazer o Enem 2020

Agência Educa Mais Brasil
23 abr 2020 às 16:46
- Agência Educa Mais Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os estudantes que estão se preparando para fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 poderão contar com mais um auxílio para ajudar nos estudos nesse período de isolamento. Através do projeto socioeducacional Galo da Redação, criado pelo universitário caruaruense Pedro Gomes, os vestibulandos terão acesso a uma apostila gratuita com diversos conteúdo. A ferramenta conta com filmes, séries e músicas, que além de potencializar os estudos, tornam o aprendizado mais dinâmico.

E não é só isso. Os vestibulandos também estão sendo desafiados a estudar sozinhos em casa nesse período de isolamento social. O projeto, lançado pelo #GaloNaQuarentena, oferece suporte aos estudantes, disponibilizando materiais de estudos gratuitos, transmissões ao vivo e até encontros virtuais, nos quais são debatidos possíveis temas para redação do exame. Os estudantes que se interessarem podem acompanhar pelas redes sociais @galodaredacao. Quem se interessar pela apostila, precisa preencher os dados no formulário, e assim que o processo for finalizado, terá um link de acesso para fazer download do material.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


COMO FUNCIONA O ENEM?

Leia mais:

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking

Imagem de destaque
Saiba mais

Embratur terá 80 vagas em primeiro concurso após virar agência

Imagem de destaque
Conhecimento e diversão

Estudantes de Londrina e região marcam presença no Parque de Exposições

Imagem de destaque
Cerca de 80%

Concurso Nacional Unificado: maioria dos inscritos têm entre 20 e 44 anos


A prova, que é realizada em dois dias, avalia estudantes que estão concluindo essa etapa dos estudos. O Enem é constituído de questões de quatro áreas do conhecimento e também de uma redação.

Publicidade


O exame é aplicado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira), autarquia vinculado ao MEC (Ministério da Educação) e tem como objetivo não só analisar o desempenho dos estudantes, como ser uma forma de promover o acesso dos alunos com bom desempenho no ensino superior. A prova possibilita que os estudantes ingressem em instituições públicas e privadas do Brasil e também no exterior, como em Portugal.


No Brasil, os programas do governo federal constituem-se como meio principal de acesso a faculdade e também ao financiamento estudantil. São eles:

Publicidade


Sisu (Sistema de Seleção Unificada)
Prouni (Programa Universidade para Todos)
Fies (Fundo de Financiamento Estudantil)


SOBRE O ENEM 2020


Em 2020 o Enem apresenta uma novidade. Pela primeira vez, a prova será aplicada em dois formatos: digital e impresso. A versão digital do exame vai acontecer de forma gradativa, apenas 100 mil participantes poderão fazer a prova nesse formato. No momento da inscrição, o participante deve escolher qual a modalidade de preferência. Por enquanto, os treineiros só podem fazer a prova na versão impressa.

Aplicação do Enem impresso: 1º e 8 de novembro
Aplicação do Enem Digital: 22 e 29 de novembro


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade