Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não esqueça!

Convocação da lista de espera do Fies 2021.1 encerra nesta quarta-feira (14)

Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
14 abr 2021 às 14:44
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após ser prorrogado, encerra nesta quarta-feira (14) o prazo limite para as convocações através da lista de espera do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). As vagas liberadas nesta categoria são aquelas que não foram preenchidas na chamada regular, ficando disponíveis para uma nova rodada.


Os estudantes convocados devem complementar a inscrição na página do programa e apresentar a documentação à CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento), na instituição de aprovação em até cinco dias úteis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o estudante formalizar a contratação do financiamento, a CPSA deve fazer a emissão do DRI (Documento de Regularidade de Inscrição). Após o terceiro dia útil da emissão do DRI, o estudante terá dez dias para entregar a documentação exigida para fins de contratação. A validação é feita na agência da Caixa Econômica, indicada pelo beneficiário.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


Fundo de Financiamento Estudantil - O Fies é destinado para quem não têm condições de pagar as mensalidades de uma faculdade privada. Ao abrir as inscrições, os interessados devem se inscrever de forma gratuita no site do FiesSeleção, atendendo a alguns critérios, como ter um fiador e uma renda familiar bruta que não ultrapasse cinco salários mínimos.

Neste primeiro semestre de 2021, o programa ofertou 40 mil vagas e utilizou as notas de 2010 a 2019 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como um dos critérios de avaliação. Os estudantes precisaram comprovar média de 450 pontos no Enem e média acima de zero na redação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade