No próximo domingo, dia 15 de setembro, acontece o Encceja Exterior (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos residentes no exterior) 2019. Por conta disso, hoje (9), os coordenadores que irão aplicar as provas estão passando por treinamento, promovido pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), para auxiliar da melhor forma os candidatos. O exame será feito por mais de mil brasileiros que vivem foram do Brasil.
O Encceja Exterior será realizado em 18 cidades de 12 países. O local de prova já pode ser consultado pelos candidatos por meio do Cartão de Confirmação que está disponível na página do participante. O Encceja para brasileiros residentes no exterior submetidos a Encceja Exterior PPL (Penas Privativas de Liberdade) será aplicado somente em Tóquio, no Japão, entre os dias 16 e 27 de setembro.
As provas aplicadas em Bruxelas (Bélgica); Barcelona e Madri (Espanha); Boston, Houston, Nova Iorque e Miami (Estados Unidos); Paris (França); Caiena (Guiana Francesa); Amsterdã (Holanda); Roma (Itália); Nagoia, Hamamatsu e Tóquio (Japão); Lisboa (Portugal); Londres (Reino Unido), Genebra (Suíça) e Paramaribo (Suriname).
Leia mais:
Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Com informações do Inep.
Mais notícias no site do Educa Mais Brasil.