Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Creches registram aumento de matrículas em 2019

Agência Educa Mais Brasil
02 jan 2020 às 12:23
- Cesar Brustolin/SMCS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O número de estudantes matriculados em creches e pré-escola no ano de 2019 cresceu em 4,24%, considerando crianças entre 0 e 3 anos, o que passou de 2.333.277, em 2018, para 2.433.216, em 2019. Ao todo, foram abertas 98.939 vagas nesta etapa de ensino, de acordo com dados do Censo Escolar, divulgados no DOU (Diário Oficial da União).

A divulgação completa dos resultados do Censo, que inclui as sinopses estatísticas e os microdados para todas as redes de ensino, está prevista para o final de janeiro de 2020.
Estão disponíveis na pesquisa as matrículas da rede pública na educação infantil, no ensino fundamental e médio, além do ensino regular e na EJA (educação de jovens e adultos) fundamental e médio. O DOU também traz o número de matrículas exclusivas da educação especial na rede pública de ensino.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entenda sobre o Censo Escolar

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


O Censo Escolar é uma pesquisa realizada com o objetivo de retratar a realidade da educação básica brasileira. Coordenado pelo Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o censo é realizado em cooperação a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios.

Publicidade


A pesquisa é declaratória, de abrangência nacional e coleta informações de todas as escolas públicas e privadas, suas respectivas turmas, gestores, profissionais escolares e alunos de todas as etapas e modalidades de ensino: regular, educação especial, EJA e educação profissional.


Os dados constatados também podem ser acessados pelo site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pelo levantamento.


*Matéria produzida com informações do Inep.

Para saber mais sobre bolsas de estudo, acesse o site do portal Educa Mais Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade