Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira

Cresce demanda por profissões ligadas à tecnologia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
22 jan 2020 às 08:03
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Podendo ser definido como um tipo de vitrine profissional, o LinkedIn é bastante utilizado como mecanismo de visibilidade para o mercado de trabalho. Com base nos cargos e nas experiências inseridas nos perfis cadastrados nessa rede social, a empresa listou as carreiras mais promissoras para 2020, no Brasil. A lista traz 15 profissões, das quais a maioria está associada à área de tecnologia.

O levantamento tem como base o cadastro das informações de usuários da rede social, entre 2015 e 2019. Segundo a empresa realizadora da pesquisa, os grupos de profissões foram identificados a partir dos dados públicos dos usuários.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A partir dos dados coletados, foram identificados os grupos de profissões que viveram maior movimentação no período analisado. Posteriormente, foi aplicada uma fórmula que inclui o número de contratações e a taxa de crescimento anual.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vão até dia 26

Jogos Escolares de Londrina são antecipados e competições começam na segunda-feira (8)

Imagem de destaque
Enem dos concursos

Concurso Nacional Unificado tem horário de provas divulgado

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Exército abre concurso público com 163 vagas na área da saúde

Imagem de destaque
Tempo indeterminado

Servidores federais de educação iniciam greve na quarta-feira


"Esperamos que essa lista seja um norte para as pessoas que estejam nessa transição ou, ainda, no início da carreira", declara Milton Beck, diretor-geral do LinkedIn para a América Latina.

Publicidade


Para a jornalista Antônia Correia, 33, a especialização em Mídias Sociais foi importante para ela se atualizar no mercado da comunicação. "Vi que estava tendo muitas oportunidades na área de mídias sociais e senti a necessidade de me atualizar, por isso investi em uma pósgraduação e a partir disso comecei a trabalhar com a gestão de mídias de um sindicato”,
comenta.


Confira, a seguir, a lista completa:

Publicidade


1. Gestor de mídias sociais


Para este segmento, o LinkedIn prioriza cinco conhecimentos primordiais: marketing digital; redes sociais; Adobe Photoshop; Adobe Illustrator e o próprio marketing tradicional.

Publicidade


Conforme a pesquisa, os três segmentos que mais buscam essa profissão são: publicidade e marketing; mídia online e internet.


2. Engenheiro de cibersegurança

Publicidade


Os interessados nessa área devem ter habilidades em Docker Products; Ansible; DevOps; Amazon Web Services; AWS e Kubernetes.


Já os três segmentos que mais buscam essa carreira são: tecnologia da Informação e serviços; software de computadores e serviços financeiros.

Publicidade


3. Representante de vendas


Muito comum no mercado, o setor de vendas entrou no ranking de profissões que tiveram um aumento significativo nas contratações. Para tanto, o LinkedIn cita cinco conhecimentos primordiais: outbound marketing; inbound marketing; pré-venda; vendas internas e prospecção.

Publicidade


Os três segmentos que mais buscam a profissão são: softwares de computadores; tecnologia da Informação e serviços e internet.


4. Especialista em sucesso do cliente


Nesse segmento, a pesquisa considera algumas habilidades essenciais: inbound marketing; auxiliar no sucesso do cliente; relações com o cliente; marketing digital e experiência do cliente.


Os três segmentos que mais buscam a profissão são: tecnologia da informação e serviços; software de computadores e internet.


5. Cientista de dados


Para ser considerando um cientista de dados de qualidade, o levantamento aborda os principais conhecimentos, são eles: machine learning; ciência de dados; linguagem Python e linguagem R. Os três segmentos que mais buscam a profissão são: tecnologia da informação e serviços; bancos e softwares de computadores.


6. Engenheiro de dados


Para essa área, a lista cita cinco conhecimentos primordiais: Apache Spark; Apache Hadoop; grandes bancos de dados; Apache Hive e a linguagem de programação Python.


Os três segmentos que mais buscam a área são: tecnologia da informação e serviços; bancos e serviços financeiros.


7. Especialista em Inteligência Artificial


O LinkedIn cita cinco conhecimentos primordiais para este profissional, sendo: machine learning; deep learning; linguagem de programação Python; ciência de dados e IA (Inteligência Artificial).


Os três segmentos que mais buscam a profissão são: tecnologia da informação e serviços; softwares de computadores e instituições de ensino superior.


8. Desenvolvedor em JavaScript


Para conseguir vaga nessa área, a pesquisa cita cinco conhecimentos primordiais: React.js; Node.js; AngularJS; Git e MongoDB.


Os três segmentos que mais buscam essa profissão são: tecnologia da informação e serviços; softwares de computadores e internet.


9. Investidor Day Trader


Muito atualizado sobre finanças, a pesquisa também fala sobre os conhecimentos básicos e essenciais nessa vertente mercadológica: bolsa de valores; Technical Analysis; investimentos; mercado de capitais e investimento de curto prazo Trading.


Os três segmentos que mais buscam a profissão são: serviços financeiros; mercado de capitais e gestoras de fundos de investimentos.


10. Motorista


Com a demanda crescente por transporte por aplicativo, o motorista também está entre os profissionais com contratação crescente em 2020. Conforme a pesquisa do LinkedIn, cinco conhecimentos são necessários para a área, são eles: serviço ao cliente; Microsoft Word; liderança; Microsoft Excel e vendas.


Os três segmentos que mais buscam a profissão são: Internet; transportes terrestres e ferroviários e serviços e facilidades ao cliente.


11. Consultor de investimentos


Para esta carreira, cinco conhecimentos são primordiais: investimentos; mercado de capitais; mercado financeiro; renda fixa e análise financeira.


Os três segmentos que mais buscam a profissão são: serviços financeiros; mercado de capitais e bancos.


12. Assistente de mídias sociais


Profissão cada vez mais popular e com amplas oportunidades, o assistente de mídias sociais deve ter como base cinco conhecimentos primordiais: redes sociais; marketing digital; Adobe Photoshop; Instagram e noções de publicidade.


13. Desenvolvedor de plataforma Salesforce


Nessa área, pelo menos cinco conhecimentos básicos são necessários, entre eles: desenvolvimento de Salesforce.com; linguagem de programação Apex; recursos do
Salesforce.com; administração de Salesforce.com e Visualforce.


Os três segmentos que mais buscam a profissão são: softwares de computadores; tecnologia da informação e serviços e consultoria em gestão.


14. Recrutador especialista em Tecnologia da Informação


Quem quiser entrar no mercado dessa profissão deve ter os seguintes conhecimentos: recrutamento em TI; entrevista; pesquisa de executivos e técnicas de recrutamento.


Os três segmentos que mais buscam a profissão são: tecnologia da informação e serviços; recrutamento e seleção e Recursos Humanos.


15. Coach de metodologia Agile


Nessa área, pelo menos cinco habilidades são necessárias. A pesquisa listou cada uma delas: Kanban; metodologia Agile; Scrum; gestão de projetos em Agile e agilidade para os negócios.


Os três segmentos que mais buscam por profissionais da área são: tecnologia da informação e serviços; softwares de computadores e internet.


Para mais informações sobre bolsas de estudo, você pode contar com a ajuda do Educa Mais Brasil. São milhares de instituições parceiras e você ainda pode estudar com um desconto de até 70%. Se interessou? Acesse o site do Educa Mais Brasil.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade