Estudantes que desejam cursar a graduação com bolsas de estudo ofertadas por meio do Prouni 2019 (Programa Universidade para Todos) podem se preparar para o processo seletivo do segundo semestre de 2019. As inscrições acontecem entre 11 e 14 de junho de 2019, até às 23h59 (horário de Brasília) do último dia, exclusivamente na página disponível na internet.
O edital do Prouni 2019 foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (22), mas a quantidade de vagas ainda não foi divulgada. Podem fazer a inscrição do Prouni 2019 os estudantes que não sejam portadores de diploma de Ensino Superior e tenham participado do Enem 2018 (Exame Nacional do Ensino Médio). É necessário ter nota mínima de 450 pontos no exame, calculada a partir da média aritmética das avaliações, e pontuação acima de zero na redação.
De acordo com as regras do certame, os resultados da pré-seleção serão divulgados em 18 de junho (primeira chamada) e 02 de julho. Será necessário comparecer à respectiva IES (Instituição de Ensino Superior) para comprovar as informações prestadas no ato da inscrição e, eventualmente, participar de processo seletivo próprio da instituição, quando for o caso, nas seguintes datas:
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA
Primeira chamada do Prouni 2019: entre 18 e 25 de junho
Segunda Chamada do Prouni 2019: entre 2 a 8 de julho
Quase 2,5 milhões de estudantes já foram beneficiados desde a criação do Prouni, institucionalizado em 2005 pela Lei nº 11.096, segundo o Ministério da Educação (MEC). Do total, 69% das pessoas foram beneficiadas com bolsas integrais e 31% foram contempladas com descontos parciais, de 50%.
A concessão das bolsas acontece a partir de critérios de renda e os estudantes devem comprovar as informações concedidas na inscrição.
Tenha mais informações no site do Educa Mais Brasil.