Estão abertas as inscrições para o "Cursinho Comunitário Feldman - Enem e Vestibular" da UTFPR-LD (Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Londrina). Esta será a segunda turma do cursinho, que está com 50 vagas abertas para alunos de escolas públicas de Londrina e região. As inscrições seguem até 28 de março ou até o número máximo de 200 inscrições ser completado.
O cursinho é oferecido pela Direc (Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias) juntamente com a Comissão do Cursinho Feldman. As inscrições devem ser realizadas diretamente no site da UTFPR neste link.
É preciso informar os dados pessoais, grau de escolaridade, formação acadêmica, caso houver, entre outras informações. Para completar a inscrição, será gerado um boleto no valor de R$ 20 referente à taxa de inscrição. Esta taxa ajuda nas despesas com material utilizado no processo seletivo e material para o cursinho. Conforme o edital do cursinho, o boleto terá a validade de dois dias para pagamento. O não pagamento até a data de vencimento implica na perda da inscrição.
Leia mais:
Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Para poder participar é preciso ter cursado todo o ensino médio na escola pública ou estar cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública, sendo que os demais anos também devem ter sido cursados em escola pública. Além disso, o edital informa que outro requisito é não possuir graduação anterior.
Veja o edital completo neste link.
A primeira fase do processo seletivo será em 7 de abril, às 13h30, no Bloco K da UTFPR-LD. Neste dia, serão avaliados os conhecimentos básicos e gerais sobre conteúdos e temas das disciplinas do ensino médio. Serão 33 questões objetivas de múltipla escolha. Já a segunda fase, vai ser realizada conforme a análise dos documentos que comprovem que o aluno cursou ou está cursando integralmente o ensino médio em escola pública. A lista de aprovados nas duas fases será divulgada no site da Direc.