Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Projeto

Curso de Geografia da UENP lança jornal temático sobre a pandemia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
24 abr 2020 às 17:34
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O curso de Geografia da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) lançou o projeto "As múltiplas Geografias frente a pandemia de Covid-19". Dentre as ações desenvolvidas pelo projeto, está o Jornal Geografia UENP, que busca debater cientificamente o papel da Geografia na pandemia.

Um dos coordenadores da ação, professor Pedro Henrique Carnevalli Fernandes, acentua que a intenção do trabalho é contribuir com o ensino, pesquisa e extensão em período de pandemia de Covid-19, aproximando os professores dos alunos e da comunidade externa da UENP.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O Jornal Geografia UENP, assim como as demais ações do projeto, visam contribuir cientificamente no entendimento e no combate ao coronavírus e à Covid-19, doença causada por ele. É muito importante nossa comunidade acadêmica ter acesso à informação correta, publicada em periódicos científicos e por órgãos de saúde, como a OMS”, disse o coordenador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ações humanas

Onda de calor de março no Brasil foi intensificada pelas mudanças climáticas, aponta estudo

Imagem de destaque
Bacharelado, tecnológico...

UEL tem quase 1 mil vagas remanescentes; universidades do PR somam quase 9 mil oportunidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas da Itália descobrem vulcões submarinos na Antártida

Imagem de destaque
Incentivo para estudantes

Começa o pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia


Além disso, ele explica que o trabalho busca realizar o mapeamento dos casos na região. "Mostrar o avanço da doença no Norte Pioneiro pode ajudar no combate, na compreensão desse ambiente (contaminado ou não) e na atenção epidemiológica, assim como cria elementos para a promoção de políticas públicas de saúde”, destaca.

Publicidade


O jornal possui cinco seções. Uma exclusiva para abordar a pandemia de Covid-19, explicando e esclarecendo os leitores sobre o vírus, a doença, a prevenção e as informações científicas mais atuais. Uma outra é sobre a Geografia da Saúde, que destaca as contribuições teóricas e possibilidades empíricas de estudo nesse momento.


A terceira seção é de participação acadêmica dos alunos de Geografia da UENP, na qual realizam comentários e reflexões. Já a quarta parte é sobre a Covid-19 no Norte Pioneiro, com mapas e análises sobre o avanço do vírus e da doença na nossa região. O Jornal conta ainda com uma seção para as múltiplas Geografias, com análises e crônicas.


O projeto, que tem como coordenadores os professores Paulo Henrique Marques de Castro, Pedro Fernandes e Vanessa Maria Ludka, conta com participação dos docentes Alessandro Viceli, Sibeli Fernandes e dos acadêmicos do curso de Geografia da UENP. A ação que realiza ainda publicações de vídeos nas redes sociais do Colegiado de Geografia da UENP é aberta para toda a comunidade da UENP e do Norte Pioneiro do Paraná que queira colaborar.

Acesse o jornal Geografia UENP neste link.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade