Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira

Curso ensina jovens a abrir negócio com baixo investimento

AEN - PR
12 jun 2020 às 11:15
- Divulgação/Sejuf
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Jovens de 17 a 29 anos que queiram aprender como abrir e manter um negócio com baixo investimento, em meio à crise causada pelo coronavírus, podem participar de um curso online gratuito de empreendedorismo entre os dias 15 a 19, com aulas ao vivo.

A oportunidade está sendo oferecida pelo Programa Juventude Empreendedora, que vai capacitar jovens de oito países em três continentes e do qual o Paraná foi o primeiro Estado brasileiro a aderir.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O programa é idealizado pelo Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, e promovido pelo Conselho Nacional da Juventude do Brasil e Agência Besouro de Fomento Social, além dos Conselhos Nacionais de Juventude de Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Portugal e Timor-Leste – países dos quais os jovens poderão se inscrever. No Paraná, conta a correalização do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Concurso Nacional Unificado libera cartão de confirmação

Imagem de destaque
Segundo ONG

Em 10 anos, escolas estaduais do país perderam um terço dos professores efetivos

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia


O Juventude Empreendedora – que já havia sido implantado de forma presencial em 2019 –busca apontar novas perspectivas, construir caminhos para a juventude e transformar os sonhos em realidade a partir do empreendedorismo. A metodologia utilizada nas aulas é a "By Necessity”, criada pela Besouro, que ensina a transformar uma ideia em negócio rentável, com baixo custo, em 11 etapas que abordam finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, entre outros temas.

Publicidade


O método já foi empregado em 12 países, com mais de 12 mil alunos capacitados, 4 mil negócios abertos anualmente, 100 mil pessoas impactadas indiretamente e renda acumulada acima de R$ 120 milhões.


As inscrições podem ser feitas através do site www.juventudeempreendedora.com.

Publicidade


Serviço


Programa Juventude Empreendedora Online.

Publicidade


Data: de 15 a 19.


Horário: 9h às 13h.

Para jovens de 17 a 29 anos do Brasil, Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Portugal e Timor-Leste.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade