Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Faça sua inscrição!

Curso gratuito da UEL tem como temas ética, literatura e imaginação

Redação Bonde com Agência UEL
18 jun 2021 às 14:38
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estão abertas até 20 de junho as inscrições para o curso Ética, Literatura e Imaginação, que será ofertado no período de 22 de junho a 17 de agosto, sempre às terças-feiras, das 13h30 às 15h30. O curso é ofertado pelo CCH (Centro de Letras e Ciências Humanas) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) e as inscrições são gratuitas. Com vagas limitadas, o curso oferece certificação de 18 horas, sendo obrigatório 75% de presença. As atividades serão remotas via Google Meet. O link de acesso será enviado para o e-mail dos inscritos, junto com os textos que serão trabalhados durante o curso.


Temas - O curso é dividido em três partes. A primeira é sobre "O Conceito de Imaginação Literária- Martha Nussbaum”. A segunda parte traz os temas "Direitos Humanos e Literatura”. E a terceira diz respeito à "Neurociência da Literatura”. As aulas serão ministradas pelo professor Wesley Felipe de Oliveira, pós-doutorando em Filosofia/UEL, com apoio do Programa de Pós-Graduação em Filosofia/UEL.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O objetivo da atividade é discutir a importância da literatura para o desenvolvimento da imaginação e reflexões éticas, como também analisar as abordagens contemporâneas da neurociência sobre a leitura literária. Tem como público-alvo os estudantes da graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores, interessados nos temas de filosofia e literatura.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo

Inscrições - Os interessados devem efetivar a inscrição no endereço do curso Ética, Literatura e Imaginação/Inscrições. Mais informações pelo e-mail [email protected].


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade