Pesquisar

Canais

Serviços

Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Confira!

Curso gratuito sobre gestão financeira para investimento e crédito está com inscrições abertas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
22 fev 2021 às 16:00
Continua depois da publicidade

Microempreendedores de todo o Brasil têm até o dia 4 de abril para se inscreverem e realizarem o curso gratuito "Desvendando o Crédito", oferecido por meio de uma parceria entre Aliança Empreendedora e o Center for Inclusive Growth. O curso tem como objetivo auxiliar microempreendedores/as com qualificação para a gestão de seus negócios e organização financeira para investimentos.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Para acessar o conteúdo é preciso apenas preencher a ficha de inscrição no site da plataforma Tamo Junto e começar a formação. "A ideia é que nessa formação rápida e gratuita seja possível entender todas as possibilidades quando o assunto é investimento, desde como analisar suas reais necessidades de empréstimo, até como se organizar financeiramente para isso antes e depois. Tudo isso é mostrado em uma jornada de 7 videoaulas, com cerca de duas horas no total, de maneira leve e divertida", destaca Helena Casanova Vieira, diretora da Aliança Empreendedora.

Continua depois da publicidade


Divididas em vídeos de até 8 minutos de duração, as aulas do curso apresentam casos fictícios que exemplificam passos importantes da gestão como a análise das reais necessidades de empréstimo, organização financeira e planejamento para aplicar e quitar o crédito e a escolha da opção de crédito mais adequada para o perfil do microempreendedor.

Participaram da construção desse material organizações parceiras que contribuíram por meio de encontros para produção dos temas e jornada, informações, indicações de cases, material extra e muito mais. Foram eles: CEAPE Bahia, CEAPE Brasil, Imembuí Microfinanças, Banco da Família , INEC, Abcred, Barkus, Plano CDE e Firgun. Além deles, todos os depoimentos finais das aulas foram convites feitos a empreendedores dessa rede.

Continua depois da publicidade


Continue lendo