Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mais de 200 mil inscritos

Curso online Alfabetização Baseada na Ciência abre mais 50 mil vagas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 ago 2021 às 11:34
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O Curso on-line ABC (Alfabetização Baseada na Ciência) abriu 50 mil novas oportunidades para profissionais que atuam na alfabetização e estudantes de licenciatura. As novas vagas já estão abertas e as inscrições começam nesta segunda-feira, 16, no Avamec (Ambiente Virtual do MEC).

Cláudia Queda de Toledo, presidente da CAPES, frisa que essa capacitação é um "compromisso do governo brasileiro com os nossos atuais e futuros professores”. A gestora explica que o curso vem para garantir o sucesso dos alunos na leitura e na escrita desde o início da aprendizagem infantil: "com certeza teremos brasileiros mais bem formados para o exercício da cidadania”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para Carlos Nadalim, secretário de Alfabetização do MEC e coordenador-geral do Curso ABC, a quantidade de inscritos "nessa sólida formação” demonstra "como nossos profissionais de alfabetização estão ávidos para aprimorar seus conhecimentos e oferecer o melhor ensino às crianças brasileiras”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


Aos mais de 200 mil inscritos, o Curso ABC já entregou 14 capítulos teóricos do Manual ABC e quatro módulos do Manual ABC na Prática: Construindo Alicerces para a Leitura. Os interessados que aderirem agora à formação terão acesso a todo o conteúdo já disponível.


Curso ABC

Com mais de 5,18 milhões de visitas, o Curso ABC é a segunda formação mais acessada no Avamec. Parte do Programa Tempo de Aprender, o curso é resultado da parceria entre a CAPES, a Sealf (Secretaria da Alfabetização do MEC) e as instituições portuguesas: Universidade do Porto, Instituto Politécnico do Porto e a UAb (Universidade Aberta de Portugal).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade