Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
60 vagas

Curso sobre violência doméstica abre inscrições para profissionais da Educação

Redação Bonde com N.Com
18 mai 2020 às 11:02
- Marcos Santos/USP
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estão abertas as inscrições para o curso "Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher para Profissionais da Educação”. Os interessados em participar podem se inscrever pela Escola de Governo, por meio do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Foram disponibilizadas 60 vagas.

As aulas serão ministradas por Mirtes Viviani Menezes, psicóloga da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, e pela diretora de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Karen Ikeda. O curso será transmitido via on-line, facilitando o acesso de qualquer local e no melhor horário para o participante.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao todo, serão 56 horas de aprendizado sobre a caracterização da violência doméstica e familiar contra a mulher, seus impactos e consequências, as cinco formas de violência contra a mulher, as medidas protetivas de urgência, a dificuldade de romper com o ciclo da violência, e os serviços que podem ser encontrados na rede de enfrentamento à violência contra a mulher em Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
O Caco!

Cientistas nomeiam nova espécie fóssil de sapo de Kermit, dos Muppets

Imagem de destaque
Saiba mais

Inscrições para concurso da Caixa terminam nesta segunda; saiba como participar

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro

Imagem de destaque
Novas regras

Entenda o que muda no ensino médio após projeto aprovado na Câmara


Segundo a secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, o enfrentamento à violência contra a mulher deve ter como base a educação e a informação. "O primeiro para entender que todos são detentores de direitos, deveres e respeito, e o segundo para que, diante da violação dos direitos, a pessoa saiba exatamente onde procurar atendimento e ajuda”, afirmou a secretária.

Publicidade


A intenção é mostrar a importância da prevenção à violência contra a mulher nos diversos segmentos da sociedade, principalmente na área da educação, que tem um papel essencial na construção e no reconhecimento da igualdade entre homens e mulheres.


Sobre isso, a secretária Municipal de Educação, Maria Tereza de Moraes, explicou que o curso é fundamental, principalmente durante o período que se vivencia o isolamento social, onde o agressor e a mulher passam mais tempo juntos no mesmo ambiente, podendo aumentar a incidência de casos de agressão e de violência doméstica.

Publicidade


"Precisamos conversar sobre violência contra a mulher com os alunos, professores e professoras, que são a maioria dos profissionais de Educação, porque informar é prevenir e cuidar das pessoas”, disse Moraes.


Data Atividades que serão desenvolvidas:

Publicidade


19/05 Módulo 1: Caracterização da Violência Doméstica e Familiar contra a mulher de acordo com a Lei Maria da Penha.


26/05 Módulo 2: As Medidas Protetivas de Urgência.

Publicidade


02/06 Módulo 3: : Impactos da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.


09/06 Módulo 4: Por que é difícil para a Mulher romper com o Ciclo da Violência e os Mitos relacionados à violência contra a Mulher.

Publicidade


16/06 Módulo 5: A Rede de Enfrentamento à violência contra a mulher e de Assistência à Mulher em situação de violência doméstica e familiar, no município de Londrina.


23/06 Módulo 6: Avaliação Final

O curso foi formulado pelas profissionais da SMPM (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres) e conta com a participação dos servidores da SME (Secretaria Municipal de Educação). Os interessados podem sanar dúvidas por meio do e-mail [email protected].


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade