Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Curso Tecnólogo tem reconhecimento de nível superior?

Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
19 mar 2021 às 16:24
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muitas dúvidas surgem ao decidir ingressar no ensino superior, sobre qual o melhor caminho: tecnólogo, bacharelado ou licenciatura? Escolher o que mais combina com os objetivos pessoais e profissionais de cada um pode ser um grande desafio. No caso do Tecnólogo, a maior dúvida é em relação ao diploma do curso, se ele equivale a um curso técnico ou pode ser considerado um curso superior.


A resposta é que a graduação tecnológica é reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) como nível superior, tanto na modalidade presencial quanto EAD (a distância), da mesma forma que o bacharelado e a licenciatura. Esse reconhecimento permite que o profissional tecnólogo comprove o grau superior para conseguir um emprego ou ingressar em uma pós-graduação depois de formado. Para ingressar em um curso de tecnólogo é preciso ter o ensino médio completo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Qual a vantagem do curso Tecnólogo? - A principal vantagem do Tecnólogo é a duração dos cursos, em torno de 2 a 3 anos, em comparação às outras modalidades, pois são mais voltados para as demandas do mercado de trabalho. Por isso, esse tipo de curso é ideal para quem deseja obter uma formação de curso superior em pouco tempo, se qualificando para o mercado de trabalho. Entre as opções de cursos de tecnólogo, estão:

Leia mais:

Imagem de destaque
Prova em maio

Vestibular 2024.2 da UTFPR oferta 4.219 vagas em 106 cursos; inscrições começam em 26 de fevereiro

Imagem de destaque
Confira!

Concurso da prefeitura de Londrina divulga cargos e banca organizadora

Imagem de destaque
Confira

Estudo mostra que Viagra pode estar associado à redução de casos de Alzheimer

Imagem de destaque
Aprovados

Instituições publicam resultado da lista de espera do Sisu


• Gestão e Negócios
• Hospitalidade e Lazer
• Informação e Comunicação
• Produção Cultural e Design
• Produção Industrial

Se ainda ficou alguma dúvida, uma dica é visitar a instituição de ensino pretendida e conversar com alunos e professores da modalidade, para tomar uma decisão bem informada. Pesquise se a graduação tecnológica preenche suas expectativas para a carreira profissional.


Receba notícias do Bonde e fique por dentro de tudo:
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade