Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Curso Tecnólogo tem reconhecimento de nível superior?

Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
19 mar 2021 às 16:24
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muitas dúvidas surgem ao decidir ingressar no ensino superior, sobre qual o melhor caminho: tecnólogo, bacharelado ou licenciatura? Escolher o que mais combina com os objetivos pessoais e profissionais de cada um pode ser um grande desafio. No caso do Tecnólogo, a maior dúvida é em relação ao diploma do curso, se ele equivale a um curso técnico ou pode ser considerado um curso superior.


A resposta é que a graduação tecnológica é reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) como nível superior, tanto na modalidade presencial quanto EAD (a distância), da mesma forma que o bacharelado e a licenciatura. Esse reconhecimento permite que o profissional tecnólogo comprove o grau superior para conseguir um emprego ou ingressar em uma pós-graduação depois de formado. Para ingressar em um curso de tecnólogo é preciso ter o ensino médio completo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Qual a vantagem do curso Tecnólogo? - A principal vantagem do Tecnólogo é a duração dos cursos, em torno de 2 a 3 anos, em comparação às outras modalidades, pois são mais voltados para as demandas do mercado de trabalho. Por isso, esse tipo de curso é ideal para quem deseja obter uma formação de curso superior em pouco tempo, se qualificando para o mercado de trabalho. Entre as opções de cursos de tecnólogo, estão:

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta

Imagem de destaque
Incentivo para alunos de baixa renda

Lula anuncia inclusão de 1,2 milhão de alunos no Pé-de-Meia

Imagem de destaque
Homenagem a Tieta

Pesquisadoras batizam de Tietasaura ossada encontrada na Bahia no século 19


• Gestão e Negócios
• Hospitalidade e Lazer
• Informação e Comunicação
• Produção Cultural e Design
• Produção Industrial

Se ainda ficou alguma dúvida, uma dica é visitar a instituição de ensino pretendida e conversar com alunos e professores da modalidade, para tomar uma decisão bem informada. Pesquise se a graduação tecnológica preenche suas expectativas para a carreira profissional.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade