Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Do Estadão

Cursos da UEL tiram nota máxima no Guia da Faculdade do Estadão

AEN
10 out 2019 às 14:23

Compartilhar notícia

- José Fernando Ogura/ANPr
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cursos de graduação das universidades estaduais do Paraná ganharam destaque em mais um ranking nacional. Trata-se do Guia da Faculdade do jornal Estado de São Paulo que analisou 11 mil cursos superiores em todo o Brasil.

As universidades estaduais tiveram seis cursos com nota máxima, cinco estrelas, e 128 classificados como "muito bom”, que receberam quatro estrelas. A avaliação considera o projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tiveram nota máxima os cursos de Agronomia e Enfermagem da UEL (Universidade Estadual de Londrina), História e Educação Física da UEM (Universidade Estadual de Maringá), Química da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) e da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), além de outros 128 cursos de graduação classificados como "muito bom” pelo indicador.

Leia mais:

Imagem de destaque
53% dos colégios aptos

Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus

Imagem de destaque
Decisão judicial

Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte


O ranking contribui para que os estudantes que estão concluindo o ensino médio escolham as universidades e os cursos desejados. "A avaliação reconhece a importância das universidades na formação de profissionais qualificados e do trabalho desenvolvido pelos professores”, destaca o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona.


Mais de 6 mil coordenadores e professores do ensino superior brasileiro atuaram como avaliadores no guia. Os avaliadores são acionados para dar notas aos cursos das suas áreas de formação e de instituições prioritariamente localizadas na mesma região do país na qual trabalham.

Foram avaliados cursos das áreas da Administração, Negócios e Serviços; Artes e Design; Ciências Biológicas e da Terra; Ciências Exatas e Informática; Ciências Sociais e Humanas; Comunicação e Informação; Engenharias e Saúde e Bem-Estar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo