23/09/20
°/°
PUBLICIDADE
Do Estadão

Cursos da UEL tiram nota máxima no Guia da Faculdade do Estadão

Cursos de graduação das universidades estaduais do Paraná ganharam destaque em mais um ranking nacional. Trata-se do Guia da Faculdade do jornal Estado de São Paulo que analisou 11 mil cursos superiores em todo o Brasil.

José Fernando Ogura/ANPr
José Fernando Ogura/ANPr


As universidades estaduais tiveram seis cursos com nota máxima, cinco estrelas, e 128 classificados como "muito bom”, que receberam quatro estrelas. A avaliação considera o projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura.

Tiveram nota máxima os cursos de Agronomia e Enfermagem da UEL (Universidade Estadual de Londrina), História e Educação Física da UEM (Universidade Estadual de Maringá), Química da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) e da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), além de outros 128 cursos de graduação classificados como "muito bom” pelo indicador.

O ranking contribui para que os estudantes que estão concluindo o ensino médio escolham as universidades e os cursos desejados. "A avaliação reconhece a importância das universidades na formação de profissionais qualificados e do trabalho desenvolvido pelos professores”, destaca o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona.

Mais de 6 mil coordenadores e professores do ensino superior brasileiro atuaram como avaliadores no guia. Os avaliadores são acionados para dar notas aos cursos das suas áreas de formação e de instituições prioritariamente localizadas na mesma região do país na qual trabalham.

Foram avaliados cursos das áreas da Administração, Negócios e Serviços; Artes e Design; Ciências Biológicas e da Terra; Ciências Exatas e Informática; Ciências Sociais e Humanas; Comunicação e Informação; Engenharias e Saúde e Bem-Estar.
AEN
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Em mais de 60 áreas
UEL abre PSS que seleciona professores temporários para cadastro de reserva
22 SET 2020 às 20h26
Veja os requisitos
Enem 2020: Inep abre seleção para corretores de redação
22 SET 2020 às 17h19
Saúde mental
Entenda como os estudantes podem lidar com a pressão dos vestibulares
22 SET 2020 às 16h59
Próximo ano letivo
Matrícula escolar recebe mais de 9 mil cadastros em Londrina
22 SET 2020 às 15h02
Saiba mais
Companhia contrata profissionais de medicina para o programa Mais Médicos
22 SET 2020 às 11h31
Reabertura de escolas
Priorizar escolas não é abrir já, mas não dá para esperar controle total da pandemia, diz Unicef
22 SET 2020 às 09h14
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados