Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rede Estadual

Cursos do EduTech têm 140 mil atividades realizadas na primeira semana

Redação Bonde com AEN
12 abr 2021 às 17:37

Compartilhar notícia

- Seed
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os 65 mil alunos que participam do EduTech concluíram, na primeira semana de aulas, 140 mil atividades. O programa do governo estadual oferta cursos gratuitos de programação, games e animação para estudantes da rede estadual do Paraná.


Os exercícios consistiram em práticas iniciais de programação em HTML, CSS, JavaScript e Python, além de passos introdutórios para a criação de games e animações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Felipe de Sousa Ferreira Capoia, de 11 anos, está entre os que finalizaram as primeiras atividades na plataforma de ensino. Ele cursa o 6º ano do Ensino Fundamental no Colégio Estadual Cívico-Militar Olavo Bilac, em Peabiru, na região Centro-Oeste, e está aprendendo games e animação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Processo de inclusão de escolas

APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina

Imagem de destaque
Harvard

Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2

Imagem de destaque
Apoio financeiro de R$ 14,9 mi

Projeto da UEL com materiais biodegradáveis é contemplado em edital da Finep

Imagem de destaque
90 anos de Londrina

UEL publica informativo que mostra seu papel no desenvolvimento de Londrina


"Ele ficou sábado o dia inteiro fazendo o passo a passo do primeiro módulo. Está encantado. E eu, como mãe, fiquei babando”, conta Any Franciely de Sousa Ferreira, mãe de Felipe e diretora da escola onde ele estuda. O aluno afirma estar animado para começar a programar. "Eu já gostava de games, mas achava que era muito difícil de fazer. Comecei a ver que é legal e que não é tão difícil assim”, comenta.

Publicidade


O EduTech teve mil educadores inscritos. Any também cursa games e animação e relata que o filho chegou a auxiliá-la nas atividades online. "O primeiro módulo, que fizemos juntos no fim de semana, tem vários conceitos de Matemática, que é a disciplina que eu lecionava, como planos cartesianos. Então, eu gostei bastante”, conta Any.


A decisão de inscrever Felipe no programa ocorreu porque ela paga cursos de programação para seu filho mais velho, Henrique, que faz faculdade de TI (Tecnologia da Informação). "Esses cursos não são baratos. O Felipe, agora, tem a oportunidade de fazer de graça. É um ótimo investimento que o Governo do Estado está fazendo nos alunos e professores”, diz a diretora.


Aula inaugural – As aulas tiveram início em 1º de abril, após um evento inaugural transmitido pelo YouTube, com a participação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, e do secretário estadual da Educaçã e do Esporte, Renato Feder. O evento contou com a empresária Luiza Helena Trajano, da rede de lojas Magazine Luiza; Fábio Coelho, presidente da Google no Brasil; Priscila Cruz, presidente executiva do Todos pela Educação; e Paulo Silveira, CEO do grupo Alura e mestre pela USP em Geometria Computacional. Eles falaram sobre suas experiências e perspectivas para o futuro nos segmentos da tecnologia, educação e empreendedorismo.

Programa EduTech – Lançado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte neste ano, o programa EduTech oferece cursos gratuitos de programação, games e animação, destinados a estudantes dos ensinos Fundamental e Médio da rede pública estadual. As turmas têm encontros semanais com um professor e acesso em tempo integral a uma plataforma digital com todo o conteúdo do trimestre, incluindo videoaulas, textos, áudios, slides e exercícios. Cada série cursa uma trilha de ensino diferente. Mais informações sobre o programa estão disponíveis na página educacao.pr.gov.br/programacao.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo