14/05/21
PUBLICIDADE
Saiba Mais!

Cursos gratuitos do LinkedIn são opções de capacitação durante pandemia

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


Acompanhando a tendência dos cursos on-line, o LinkedIn, rede social voltada para networking, ampliou a sua atuação, oferecendo cursos gratuitos de especialização em sua plataforma educacional, o LinkedIn Learning. Os conteúdos ficam disponíveis gratuitamente para usuários cadastrados na rede.


Os cursos on-line do LinkedIn podem ser acessados por usuários cadastrados na rede social e não demandam pré-requisitos específicos de formação. Com o cadastro, os interessados têm acesso a opções com temas e cargas horárias diversos, que proporcionam o aprimoramento de carreira.

Além das vantagens de obter conhecimento com credibilidade, está a possibilidade de atrelar o certificado ao perfil profissional cadastrado no site. Dessa forma, as novas habilidades ficarão visíveis a todos que acessarem as informações.

Os cursos disponibilizados no LinkedIn Learning podem ser acessados após o cadastro na rede social. Feito isso, os cursos ficarão disponíveis na conta gratuita por 30 dias. Após escolher o curso, é possível salvar os conteúdos já acessados e acompanhar o histórico de aprendizado. Entre as possibilidades de cursos on-line gratuitos do LinkedIn, estão:

• Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade

• Gestão de Equipes Virtuais

• Ferramentas do Pacote Office

• Técnicas de Comunicação Interpessoal

• Power BI: avançado

• Desenvolvimento da Inventividade

Outras opções - Na internet é possível encontrar muitas opções de cursos gratuitos e on-line. Tais conteúdos são disponibilizados por universidades e, também, por institutos e empresas, em geral, que desejam contribuir com a formação acadêmica e a qualificação de estudantes e profissionais para o mercado de trabalho.

Além de atestar a participação do estudante nas aulas, esses cursos podem ser utilizados como comprovantes de horas complementares em instituições de ensino superior públicas e privadas.

Normalmente, para fazer um curso on-line o interessado necessita de um computador com acesso à internet – alguns desses cursos também podem ser acessados por meio de dispositivos móveis como smartphones e tablets, por exemplo –, o que facilita o acesso e permite que o estudo seja realizado em qualquer local e horário, sem a necessidade de deslocamento e investimento em transporte, por exemplo.
Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
PUBLICIDADE
Continue lendo
Inclusão é necessária!

Em São Paulo, 15% das pessoas com deficiência nunca tiveram um emprego

14 MAI 2021 às 17h40
Incentivo à leitura

Depen-PR recebe doação de 14 mil livros do Ministério da Justiça

14 MAI 2021 às 17h00
Saiba como doar!

Banco de Leite Humano do HU/UEL incentiva doação em campanha mundial

14 MAI 2021 às 16h40
Saiba Mais!

UEL integra rede nacional de usina fotovoltaica para previsão de tempo em fazendas

14 MAI 2021 às 16h18
Confira!

Paraná ultrapassa 1,4 mil trabalhadores da educação vacinados contra a Covid-19

14 MAI 2021 às 15h57
Não perca!

Universo: Olimpíada sobre astronomia está com inscrições abertas

14 MAI 2021 às 14h38
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados