Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba Mais!

Cursos gratuitos do LinkedIn são opções de capacitação durante pandemia

Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
10 mar 2021 às 16:49
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Acompanhando a tendência dos cursos on-line, o LinkedIn, rede social voltada para networking, ampliou a sua atuação, oferecendo cursos gratuitos de especialização em sua plataforma educacional, o LinkedIn Learning. Os conteúdos ficam disponíveis gratuitamente para usuários cadastrados na rede.


Os cursos on-line do LinkedIn podem ser acessados por usuários cadastrados na rede social e não demandam pré-requisitos específicos de formação. Com o cadastro, os interessados têm acesso a opções com temas e cargas horárias diversos, que proporcionam o aprimoramento de carreira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além das vantagens de obter conhecimento com credibilidade, está a possibilidade de atrelar o certificado ao perfil profissional cadastrado no site. Dessa forma, as novas habilidades ficarão visíveis a todos que acessarem as informações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo

Imagem de destaque
Parentes

Bonobos, os 'macacos hippies', podem ser menos mansos do que se pensava


Os cursos disponibilizados no LinkedIn Learning podem ser acessados após o cadastro na rede social. Feito isso, os cursos ficarão disponíveis na conta gratuita por 30 dias. Após escolher o curso, é possível salvar os conteúdos já acessados e acompanhar o histórico de aprendizado. Entre as possibilidades de cursos on-line gratuitos do LinkedIn, estão:

Publicidade


• Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade


• Gestão de Equipes Virtuais

Publicidade


• Ferramentas do Pacote Office


• Técnicas de Comunicação Interpessoal

Publicidade


• Power BI: avançado


• Desenvolvimento da Inventividade

Publicidade


Outras opções - Na internet é possível encontrar muitas opções de cursos gratuitos e on-line. Tais conteúdos são disponibilizados por universidades e, também, por institutos e empresas, em geral, que desejam contribuir com a formação acadêmica e a qualificação de estudantes e profissionais para o mercado de trabalho.


Além de atestar a participação do estudante nas aulas, esses cursos podem ser utilizados como comprovantes de horas complementares em instituições de ensino superior públicas e privadas.

Normalmente, para fazer um curso on-line o interessado necessita de um computador com acesso à internet – alguns desses cursos também podem ser acessados por meio de dispositivos móveis como smartphones e tablets, por exemplo –, o que facilita o acesso e permite que o estudo seja realizado em qualquer local e horário, sem a necessidade de deslocamento e investimento em transporte, por exemplo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade