Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sem datas confirmadas

Decreto de Ratinho Júnior libera aulas presenciais no Paraná

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
21 jan 2021 às 19:07
- Divulgação/Seed
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (20) permitiu o retorno às aulas presenciais em escolas públicas e particulares em todo o Paraná e trouxe novo ânimo para as escolas particulares de Londrina, que tentavam iniciar o ano letivo com atividades presenciais.


Porém, enquanto o Sinepe (Sindicato das Escolas Particulares) já prepara a retomada com alunos em sala de aula já a partir de segunda-feira (25), a Prefeitura de Londrina mantém o entendimento de que o decreto municipal que suspende as atividades presenciais nos estabelecimento de ensino até 31 de janeiro é que deve ser seguido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O despacho assinado pelo governador Ratinho Júnior (PSD) e pelos secretários da Casa Civil (Guto Silva), da Saúde (Beto Preto) e da Educação (Renato Feder) apenas autoriza a "retomada das aulas presenciais em escolas estaduais públicas e privadas, inclusive nas entidades conveniadas com o Estado do Paraná, e em universidades públicas”.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro

Imagem de destaque
Novas regras

Entenda o que muda no ensino médio após projeto aprovado na Câmara

Imagem de destaque
Em oito anos

Pela primeira vez, Brasil não atinge meta de crianças no ensino fundamental

Imagem de destaque
Lista de aprovados

Resultado da pré-seleção do Fies 2024 é divulgado pelo MEC


O texto não estabelece mais regras além do cumprimento da resolução 632/2020, da Secretaria Estadual de Saúde, que determina, entre outras coisas, o distanciamento social, o uso de álcool em geral e da máscara como medidas preventivas à pandemia do novo coronavírus.

Publicidade


A assessoria de imprensa da Seed informou que o decreto foi necessário para anular o despacho anterior, que impedia aulas presenciais, mas que outra regulamentação deve ser publicada para determinar o retorno das atividades na rede estadual. A previsão é de início do ano letivo no dia 18 de fevereiro, de forma híbrida, mas o decreto confirmando a data ainda será elaborado, avaliando a dinâmica da pandemia no Paraná.


Já a assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina, que reafirmou a validade do decreto municipal proibindo as aulas presenciais nas instituições de ensino do município, não informou se pode haver alguma punição em caso do desrespeito à regra local.

CONTINUE LENDO NA FOLHA.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade