03/03/21
PUBLICIDADE
Sem datas confirmadas

Decreto de Ratinho Júnior libera aulas presenciais no Paraná

Divulgação/Seed
Divulgação/Seed


Um decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (20) permitiu o retorno às aulas presenciais em escolas públicas e particulares em todo o Paraná e trouxe novo ânimo para as escolas particulares de Londrina, que tentavam iniciar o ano letivo com atividades presenciais.


Porém, enquanto o Sinepe (Sindicato das Escolas Particulares) já prepara a retomada com alunos em sala de aula já a partir de segunda-feira (25), a Prefeitura de Londrina mantém o entendimento de que o decreto municipal que suspende as atividades presenciais nos estabelecimento de ensino até 31 de janeiro é que deve ser seguido.

O despacho assinado pelo governador Ratinho Júnior (PSD) e pelos secretários da Casa Civil (Guto Silva), da Saúde (Beto Preto) e da Educação (Renato Feder) apenas autoriza a "retomada das aulas presenciais em escolas estaduais públicas e privadas, inclusive nas entidades conveniadas com o Estado do Paraná, e em universidades públicas”.

O texto não estabelece mais regras além do cumprimento da resolução 632/2020, da Secretaria Estadual de Saúde, que determina, entre outras coisas, o distanciamento social, o uso de álcool em geral e da máscara como medidas preventivas à pandemia do novo coronavírus.

A assessoria de imprensa da Seed informou que o decreto foi necessário para anular o despacho anterior, que impedia aulas presenciais, mas que outra regulamentação deve ser publicada para determinar o retorno das atividades na rede estadual. A previsão é de início do ano letivo no dia 18 de fevereiro, de forma híbrida, mas o decreto confirmando a data ainda será elaborado, avaliando a dinâmica da pandemia no Paraná.

Já a assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina, que reafirmou a validade do decreto municipal proibindo as aulas presenciais nas instituições de ensino do município, não informou se pode haver alguma punição em caso do desrespeito à regra local.

CONTINUE LENDO NA FOLHA.
Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Confira!

Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia está com inscrições abertas

02 MAR 2021 às 18h03
Veja quais você acertou!

Inep disponibiliza gabaritos da reaplicação do Enem 2020

02 MAR 2021 às 16h20
Gosta de Tecnologia?

Programa EduTech abre 150 mil vagas para cursos de programação

02 MAR 2021 às 16h00
Entenda

Três pesquisas buscam desvendar mitos e verdades sobre vitamina D e Covid-19 no Brasil e no exterior

02 MAR 2021 às 15h15
Saiba Mais!

Consulta do Novo Ensino Médio encerra com 2,2 mil contribuições

02 MAR 2021 às 14h45
Confira!

Município faz primeira convocação do processo seletivo de Estágio 2021

02 MAR 2021 às 14h35
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados