Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não perca!

Departamento de Música da UEL promove curso de análise de música eletroacústica

Redação Bonde com Agência UEL
07 abr 2021 às 15:52
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O MUT (Departamento de Música e Teatro) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) e o Estúdio Sala 1 promovem, de abril a junho, um curso de análise de música eletroacústica. Trata-se de obras compostas a partir de sons gravados e depois transformados no computador, normalmente produzida em estúdio e em algum tipo de suporte.


O objetivo principal do curso é fornecer uma base teórica sobre os principais conceitos e técnicas analíticas em torno do repertório de música eletroacústica atualmente. Dentro disso, diferenciar diferentes estéticas da música eletroacústica; conhecer parâmetros estruturais básicos do repertório; empregar técnicas analíticas adequadas; aprimorar técnicas de análise aural (escuta); utilizar diferentes meios de acesso ao material sonoro gravado, como analisadores de espectro, descritores de áudio, partitura e outros gráficos; conduzir uma análise musical coerente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Curso – O curso tem início em 26 de abril e irá até 25 de junho, em encontros quinzenais pelo Google Meet, mais tarefas a serem executadas entre os encontros. Segundo o professor do MUT Ricardo de Oliveira Thomasi, ministrante do curso, estão previstas 10 horas para um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), no qual o participante desenvolverá uma atividade mais aprofundada. O professor informa que a abordagem teórica será ampla e o repertório a ser analisado são obras de vanguarda. Ele observa ainda que o curso é voltado não só para músicos e estudantes de Música, mas também estudantes e profissionais de Artes Visuais, Design Gráfico e Cinema, áreas muito afins em razão das trilhas sonoras.

Leia mais:

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar

Imagem de destaque
Confira!

Concurso Nacional Unificado libera cartão de confirmação

Imagem de destaque
Segundo ONG

Em 10 anos, escolas estaduais do país perderam um terço dos professores efetivos

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos


Para o curso, o participante deve ter conhecimento básico do repertório pós-tonal; noção de leitura musical (partitura); noção de uso do computador (instalar softwares, exportar arquivos, etc.); disposição para leituras em língua portuguesa e inglesa.

Inscrições – As inscrições estão abertas AQUI e podem ser feitas até o dia 26 de abril, às 22h57. Os inscritos receberão o link do curso. Mais informações consulte Sala 1.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade