Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
23 de abril

Dia Mundial do Livro: seis sites para download de obras gratuitas

Mariane Teles - Estagiária*
23 abr 2020 às 17:44
- Unsplash
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O dia 23 de abril é marcado pela comemoração do Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor. O dia foi escolhido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) em homenagem aos escritores Miguel de Cervantes, Inca Garcilaso de la Vega e William Shakespeare que morreram nesta data no ano de 1616.

Com as bibliotecas e livrarias fechadas devido à pandemia da Covid-19, separamos uma lista de sites que disponibilizam de maneira gratuita e legal, o download de vários livros para todos os gostos. Confira:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


AMAZON

Leia mais:

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta

Imagem de destaque
Incentivo para alunos de baixa renda

Lula anuncia inclusão de 1,2 milhão de alunos no Pé-de-Meia


A grande loja on-line americana também oferece uma lista cheia de obras gratuitamente em vários idiomas. Basta fazer uma conta no site e escolher o título que lhe agrada para leitura. Confira neste link.

Publicidade


GOOGLE LIVROS


O Google Books é um serviço que armazena livros escaneados pelo Google em seu banco de dados e converte os arquivos utilizando reconhecimento ótico de caracteres. Os títulos podem ser adicionados a biblioteca Google e lidos a qualquer momento, assim como é possível realizar o download da obra em PDF. Confira o link.

Publicidade


DOMÍNIO PÚBLICO


Criado em 2003 pelo Governo Federal, e apesar de não ser tão moderno, o site reúne mais de 186 mil obras gratuitas que podem ser encontradas pela ferramente de busca do portal. Confira o link.

Publicidade


MACHADO DE ASSIS - VIDA E OBRA


Gosta de Machado de Assis? Então conheça esse site desenvolvido pelo MEC (Ministério da Educação) e pelo NUPILL (Núcleo de Pesquisa em Informática, Literatura e Lingüística) da Universidade Federal de Santa Catarina. Lá você encontra a obra completa do autor, divida em romance, conto, poesia, crônica, teatro, crítica, tradução e miscelânea. Confira neste link.

Publicidade


LIVRARIA DO SENADO


A livraria do Senado também oferece 185 títulos sobre a história do Brasil e a Constituição para baixar gratuitamente. Ao entrar no site, basta escolher a obra que deseja ler e clicar na opção de PDF abaixo do preço do livro físico. Confira neste link.

Publicidade


OUTROS QUADRINHOS


Os quadrinhos também podem ser encontrados de forma fácil na internet para a leitura. Neste site, há HQs do mundo inteiro traduzidos para o público. Confira neste link.

(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade