Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Muito mais que a criatividade

Dia Nacional do Designer: conheça a profissão que alia criatividade e técnica

Agência Educa Mais Brasil
05 nov 2019 às 17:18
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Seja em um produto físico ou digital, o design influencia a percepção do público sobre a marca ou objeto. Tal projeção é feita por um designer, profissional formado em design. Por trás de uma boa comunicação visual existe um design planejado, que une forma e função do objeto com a sua utilização pelo usuário.

O designer Lucas Andrade, 27, está na profissão há cinco anos e explica que essa área exige um profissional atento, ágil e com um bom senso de resolução de problemas em curto tempo. "Eu trabalho fazendo animações para redes sociais e criando materiais digitais e impressos. Meu trabalho é muito mais técnico do que criativo, ao contrário do que se fala e se pensa por aí”, compartilha Lucas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já o estudante do curso de Design, Breno Maia, vê a profissão como uma forma de pensar soluções. Seu jeito inquieto e curioso encontrou na área a possibilidade de criar e ressignificar. "Encontrei no design uma forma de ser pago para fazer o que gosto. O design é uma forma de pensar soluções e meu objetivo é ser e criar soluções para o mundo", afirma Breno.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
A partir das 17h

UEL: Cops divulga resultado do processo seletivo para vagas remanescentes nesta sexta

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas


Muitos não têm a noção, mas um designer pode trabalhar em diversas áreas, que podem incluir games, moda, produtos, interiores e projetos gráficos, por exemplo. O curso de design é uma graduação de nível superior com titulação de bacharelado, que tem duração de quatro anos. Além da graduação, outra possibilidade é um curso técnico de design, com duração média de dois anos. A principal diferença entre esse e a graduação é a grade curricular mais curta, voltada para o mercado de trabalho.

Publicidade


Curiosidade


Nesta terça-feira (5), comemora-se o Dia Nacional do Designer. A data surgiu em homenagem a Aloísio Magalhães, considerado o pioneiro do design gráfico no Brasil e fundador da primeira escola superior brasileira de design.

Para informações sobre cursos e bolsas de estudo, acesso o site do Educa Mais Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade