Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nas universidades

Edital seleciona coordenadores para centros de escrita

Redação Bonde com AEN
04 jul 2021 às 14:22
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), lançou processo seletivo para coordenadores dos novos centros de escrita (writing centers) universitários. Ao todo, são ofertadas oito vagas, no âmbito do programa Academic Writting And Research Development (Award).


Operacionalizados pelo Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica (Capa) da UFPR, os espaços serão implantados nas sete universidades estaduais – Londrina (UEL), Maringá (UEM), Ponta Grossa (UEPG), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Centro-Oeste (Unicentro), do Norte do Paraná (UENP) e Estadual do Paraná (Unespar), além da própria UFPR.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o assessor da Divisão de Informações e Relações Internacionais, Luis Paulo Gomes Mascarenhas, a produção de trabalhos científicos exige o domínio de diferentes competências e habilidades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


"Uma das premissas a serem observadas é a compreensão de que a escrita acadêmica deve ser técnica e objetiva. Isso se acentua ainda mais na elaboração de trabalhos para periódicos internacionais”, afirma.

Os coordenadores dos novos centros de escrita vão assumir um papel de liderança, auxiliando pesquisadores, professores e estudantes dos cursos de graduação e dos programas de pós-graduação, na revisão e elaboração de trabalhos e artigos científicos, especialmente para publicações internacionais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade