Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Boa ação

Educa Mais Brasil doa material escolar a crianças e adolescentes

Agência Educa Mais Brasil
17 dez 2019 às 16:05
- Educa Mais Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o tema "Nosso Natal Educa", o Educa Mais Brasil realiza este ano um ato de solidariedade que irá beneficiar crianças e adolescentes integrantes de projetos sociais. Com mais de 700 funcionários envolvidos na missão de facilitar o acesso de milhares de pessoas a uma educação de qualidade, a ação natalina tem um único propósito: doar presentes que irão contribuir com o aprendizado durante o ano letivo.

"Mais do que brinquedos, pensamos em algo que vai estar presente o ano todo na vida destas crianças e adolescentes. Para muitas famílias que não conseguem matricular os filhos nem com apoio de uma bolsa de estudo, o material escolar pesa muito no orçamento", explica a diretora comercial do Educa Mais Brasil, Andreia Torres.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A instituição escolhida para receber as doações foi o projeto social Construindo o Amanhã. Lá, por coincidência, muitas das cartinhas destinadas ao "bom velhinho" pediam material escolar. "A gente fica muito feliz com essa ação porque vê a felicidade das crianças. Antes de sabermos desta iniciativa, eles escreveram cartinhas para Papai Noel e os pedidos nos surpreenderam. Muitos pediam mochila, lancheira, cadernos... são itens básicos, mas que nem sempre podem ser adquiridos pelas famílias carentes da região”, conta Fernando Andrade, vice-presidente da associação Nossa Senhora das Graças, que mantém o projeto sem fins lucrativos.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


A sede do projeto social fica localizada em uma área remanescente de quilombo, na cidade de Lauro de Freitas, região Metropolitana de Salvador, atendendo a 152 crianças de 1 a 5 anos, em tempo integral.

Publicidade


No mesmo local também funciona outra iniciativa com mais de 150 crianças e adolescentes, entre 3 e 16 anos. Para essas crianças e jovens são oferecidos serviços de convivência, oficina de música, dança, capoeira, judô, reforço escolar. E o mais importante: um ambiente acolhedor e amoroso para crianças e jovens assistidos.


"Eles são maravilhosos, cuidam dos nossos filhos como se fossem deles. Sabem o nome de todos e, se alguma criança falta, eles se preocupam. Eles ensinam a criança a amar e respeitar. AMAR é o que eles ensinam e é o que eu presencio. Eu queria ser criança para estar lá, mas é uma pena que já sou adulta (risos)", declara a dona de casa Ana Paula, que tem quatro filhos e uma sobrinha atendidos pelo projeto Construindo o Amanhã.


Na manhã desta sexta-feira (20/12), os filhos de Ana Paula e todas as crianças acolhidas pelo projeto vão receber os kits de material escolar como presente de Natal. Nas unidades do Educa Mais Brasil, as doações chegam e estão sendo acompanhadas por bilhetinhos carinhosos. "Desejo que seu Natal seja brilhante, de alegria, iluminado, de amor, cheio de harmonia e completo de paz", escreveu a colaboradora do setor de relacionamento, Janaína Borges, que vai presentear a pequena Maria Eduarda, de 10 anos.

Junto com os itens de estudo, que irão auxiliar significativamente na qualidade educacional dos pequenos, o Educa Mais Brasil está doando também alimentos não perecíveis para colaborar com a alimentação das crianças que fazem, por dia, quatro refeições na creche-escola. "Nosso lema é, experimente a felicidade de fazer o outro feliz. Neste Natal, com certeza, nossas crianças estarão mais felizes!”, conclui Fernando Andrade, agradecido duplamente. Por coincidência, o diretor do projeto é um dos milhares de brasileiros que já foram beneficiados com bolsa de estudo do Educa. "Fiz uma pós-graduação em Psicopedagogia. Na minha turma, muitos colegas eram bolsistas do Educa e só podiam estudar graças a este incentivo”.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade