Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Rede municipal

Educação inicia entrega de Carta-Matrícula na próxima segunda-feira

N.Com
22 out 2019 às 10:45
- Arquivo/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que a partir da próxima segunda-feira (28), os pais e responsáveis por alunos do P4 ao 1º ano da rede municipal de ensino devem buscar a carta-matrícula para o ano letivo de 2020. O documento será entregue na sede na unidade escolar em que os adultos fizeram o cadastro de seus filhos. O prazo para buscá-lo encerrará na sexta-feira da próxima semana, ou seja, dia 1º de novembro de 2019.

Segundo o gerente de Matrícula e Documentação Escolar da SME, Junior Cesar Dias de Jesus, durante o decorrer desta semana, não adianta os pais irem até as escolas municipais e aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) buscarem a carta-matrícula, pois os servidores da pasta estão realizando trabalhos técnicos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Estão passando por revisão de dados os cerca de 14.500 cadastros recebidos durante o chamamento escolar, que aconteceu em setembro deste ano. Esse trabalho é necessário para que as informações concedidas pelos pais e anotadas no sistema de informação da SME sejam as mais precisas possíveis, pois, dessa maneira, os alunos serão alocados nas unidades escolares mais próximas de sua residência.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja o que ele disse

Ratinho nega censura a livro e diz que 'conteúdo erótico' será analisado pelo governo do PR

Imagem de destaque
A pedido da secretaria

Livro 'O Avesso da Pele', de Jeferson Tenório, é recolhido de escolas públicas no PR

Imagem de destaque
Ranking

Paraná: Universidades estaduais estão entre as melhores da América Latina

Imagem de destaque
TEM ATÉ 72 HORAS

Juiz determina que USP conceda matrícula a aluno que não foi considerado pardo


"Para que, futuramente, não haja o retrabalho e atraso no início das atividades letivas, os técnicos da Secretaria de Educação estão analisando todos os cadastros recebidos e através da confirmação dos endereços dos alunos estão realizando as correções, quando necessárias, e com o georreferenciamento estão distribuindo os estudantes o mais próximo de suas casas possível”, explicou o gerente de matrícula e documentação escolar.

Para a retirada da carta-matrícula é necessária a apresentação de um documento pessoal com foto (RG). Nela, os pais são informados sobre o local onde seu filho (a) estudará em 2020 e, por isso, mesmo eles devem efetivar a matrícula dos pequenos na unidade indicada na carta-matrícula. Pais que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação, no setor de matrícula e documentação escolar, de segunda a sexta-feira, pelos telefones 3375-0235 ou 3375-0236.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade