Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Educação oferece 20 cursos de formação continuada

- AEN
AEN-PR
07 mar 2019 às 15:09
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Estado da Educação, por meio do Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro, está com inscrições abertas para 20 cursos de formação continuada destinados a professores, pedagogos e diretores que atuam na rede estadual de ensino de Curitiba e da Região Metropolitana. As inscrições podem ser feitas até 15 de março, data de início das aulas.


São 300 vagas para cursos presenciais, com duração de 8 e 20 horas, e certificados emitidos pela Secretaria de Estado da Educação. O objetivo é proporcionar formação continuada para os profissionais que atuam nas escolas da rede pública com fundamentação teórica, práticas e metodologias da Arte e seu ensino.

Publicidade
Publicidade


CURSOS – Os servidores poderão escolher entre os cursos de Mosaico na Escola em múltiplas abordagens; Fotografia Básica; Mitologia dos Orixás: narrativas & poéticas; Arte com Papel; Congos e Congados no Brasil: canto, percussão e dança; Literatura Contemporânea e Digital nas salas de Língua Portuguesa; Malabarismo Circense: manuais pedagógicos; Jogos Clownescos: o corpo e a pedagogia ridente; Teatro com Crianças e Adolescentes: abordagens metodológicas; Experimentações Dançantes: Processos de criação em dança; Metodologias de Ensino da Arte para alunos cegos ou com baixa visão; Ilustração de contos brasileiros; Novas narrativas e suportes; Dança Circular na escola e Fotografia com celular.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira

Estudo mostra que Viagra pode estar associado à redução de casos de Alzheimer

Imagem de destaque
Aprovados

Instituições publicam resultado da lista de espera do Sisu

Imagem de destaque
Não se perca!

Prazo para pagar inscrição do concurso nacional unificado termina nesta sexta

Imagem de destaque
PROVAS DIA 25 DE FEVEREIRO

Prefeitura de Bandeirantes divulga edital para consultar local de prova para concurso público


INSCRIÇÕES – As inscrições podem ser feitas pelo endereço [email protected], informando o nome completo e o município onde reside, além enviar cópias do RG e CPF, ou pelo telefone (41) 3267-3597, das 8h às 12h, das 13h às 17h30 e das 19h às 22h30.

Publicidade


Os cursos serão ofertados de segunda a sexta-feira nos períodos da manhã, tarde e noite no Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro, localizado na Rua Francisco Mota Machado, 490, no Capão da Imbuia, em Curitiba.


ARTE AO ALCANCE DE TODOS – O Centro de Capacitação em Artes Guido Viaro também está com inscrições abertas para o curso de Arte Visual "Guido ao alcance das mãos", voltado para estudantes com deficiência visual (cegos ou com baixa visão). São gratuitos o curso e as inscrições, que devem ser feitas direto no Centro de Capacitação em Artes Guido Viaro.

São 15 vagas disponíveis para alunos do 6° ao 9° anos do Ensino Fundamental e do 1° ao 3° anos do Ensino Médio. "Queremos tornar os cursos e o acervo de obras de arte do Guido Viaro acessíveis para todos os públicos e essa iniciativa vai ampliar as possibilidades dos alunos com deficiência visual e também contribuir para que os professores tenham um outro olhar sobre o ensino da Arte e possam desenvolver novas metodologias para esses estudantes", disse a diretora do Guido Viaro, Sabrina Rosa Cadori.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade