Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Entenda

Educação vai priorizar diálogo com professores em 2019

Agência Estado
08 jan 2019 às 11:06

Compartilhar notícia

AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A distribuição de aulas para os professores da rede estadual de ensino do Paraná para o ano letivo de 2020 acontecerá ainda em 2019, em novembro. A distribuição ocorria em janeiro. Com a medida, os professores já saberão como ficará organizado o próximo ano letivo deles, antes de saírem de férias. O anúncio foi feito durante a primeira reunião entre o secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder, com representantes da APP Sindicato e com o deputado estadual Professor Lemos.

"Faremos a distribuição antes do final do ano para que o professor já saia de férias sabendo como será o seu ano seguinte. E, no início do ano letivo, caso haja necessidade, haverá distribuição de aulas residuais de eventuais turmas que sejam consolidadas após este processo", explicou Feder.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outros temas debatidos na reunião foram a revisão do número de professores que dão aula em mais de uma escola; a jornada de trabalho; critérios para distribuição de aulas extraordinárias e a hora-atividade, entre outros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Uma nova chance

Termina nesta quinta o prazo para entrar na lista de espera do Prouni 2025

Imagem de destaque
Ações começam na quinta

IAT e UEL firmam parceria pela conservação dos macacos-prego

Imagem de destaque
Poluição

Pássaros estão usando resíduos plásticos para fazer ninhos no Brasil

Imagem de destaque
Em 16 cidades do PR

UEL oferta 300 vagas para especializações EaD


Sobre a hora atividade, uma das principais reivindicações da categoria, Feder explicou que pretende, ao longo deste ano, promover um debate com os professores e diretores de escolas para construir um modelo de uso da hora-atividade que seja mais proveitoso tanto para os professores quanto para a rede de ensino. "Vamos pensar juntos este modelo para que seja colocado em prática a partir de 2020", garantiu.

Feder salientou ainda que o trabalho da secretaria vai priorizar a valorização do professor, com promoções, cursos de formação fora do país e organização da vida letiva.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo