Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
E-commerce

EDUEL expande vendas de livros por meio de sites parceiros

Reinaldo C. Zanardi/Agência UEL
05 mai 2020 às 11:57
- Arquivo/COM/UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A EDUEL (Editora da Universidade Estadual de Londrina), criada em 1995, expandiu a comercialização de obras por meio da transação virtual, o e-commerce, e os diversos sites parceiros que vendem as obras editadas pela instituição. Atualmente, os livros da EDUEL estão disponíveis ao mundo todo, sendo que a venda de e-books cresce em ritimo acelerado.

"Tanto o livro impresso quanto o e-book está no mundo inteiro, como na Alemanha, Finlândia - a Europa toda - e os Estados Unidos", afirma o presidente do Conselho Editorial da EDUEL, o professor Luiz Carlos Migliozzi Ferreira de Mello.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conforme o professor, o isolamento social imposto por causa do coronavírus, que causa a Covid-19, afetou as transações comerciais, principalmente, no atacado. Nesse segmento, os comprados são, principalmente, as livrarias que deixaram de comprar porque estão fechadas em todo o país. "Praticamente zerou. As livrarias estão fechadas", comenta o professor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta

Imagem de destaque
Incentivo para alunos de baixa renda

Lula anuncia inclusão de 1,2 milhão de alunos no Pé-de-Meia

Imagem de destaque
Homenagem a Tieta

Pesquisadoras batizam de Tietasaura ossada encontrada na Bahia no século 19


Por outro lado, a compra pelo consumidor final se mantém estável, sem aumento nem queda. Esse segmento é o do varejo, no qual o interessado compra diretamente pelo site da EDUEL ou através de sites parceiros. A editora da UEL mantém parceria com sites como Mercado Livre, Amazon, Shoptime, Ponto Frio, Casas Bahia, Magazine Luiza, Submarino, Americanas, entre outros.

Publicidade


O nicho principal da produção editorial da EDUEL é a área de humanidades. "Porque se produz mais nessa área, então vende mais", explicar o professor Luiz Carlos Migliozzi. Nas humanidades, são obras que abordam temas da filosofia, educação, letras, história, entre outras. "Sempre vendemos mais no começo de cada semestre", afirma o professor. A pandemia de COVID-19 provocou uma mudança no comportamento do consumidor neste ano.


E-book - O diretor da EDUEL destaca que um segmento que cresce ano a ano é o das publicações e-book. "Estamos em uma crescente", afirma o professor Luiz Carlos Migliozzi, que não atribui esse aumento à pandemia de COVID-19. "A venda de e-books está no ritmo dela mesmo".


Serviço

Para adquirir obras da EDUEL, os interessados podem realizar cadastro diretamente no site da editora, que pode ser acessado em português, inglês, espanhol, alemão, francês ou italiano. Contatos com a EDUEL podem ser feitos pelo endereço eletrônico [email protected].


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade