Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pesquisa

Encerra nesta 6ª prazo de declaração de dados para o Censo da Educação Superior

Agência Educa Mais Brasil
04 jun 2020 às 15:49
- Agência Educa Mais Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prazo termina nesta sexta-feira (5) para as instituições de ensino superior públicas e privadas de todo o país enviarem, através do Sistema Censup as informações relativas ao Censo da Educação Superior 2019. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pelo Censo, ampliou o prazo para a coleta dos dados por causa da pandemia do coronavírus, que poderia influenciar o cadastro pelas instituições devido ao isolamento social.

O envio das informações deve ser realizado por um pesquisador institucional, designado por cada instituição de ensino para representá-la, responder os questionários eletrônicos do Sistema Censup, ficando também responsável por checar possíveis inconsistências dos dados declarados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com o Inep, as universidades devem realizar a declaração dos dados, tendo em vista que o Censo da Educação Superior é pré-requisito para a participação em programas educacionais do MEC (Ministério da Educação), como Prouni, Fies e as bolsas da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Leia mais:

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
A partir das 17h

UEL: Cops divulga resultado do processo seletivo para vagas remanescentes nesta sexta

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Segundo o Inep, com a atualização do cronograma, os próximos passos do Censo são os ajustes dos dados declarados além do envio das justificativas caso haja inconsciências nas informações no prazo


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade