Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique bem informado

Enem 2019 deve abordar temas do noticiário

Agência Educa Mais Brasil
19 jul 2019 às 15:09
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De acordo com o cronograma do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019, a próxima etapa é a liberação dos cartões que informam os locais onde as provas devem ser realizadas pelos candidatos, nos dias 03 e 10 de novembro. No primeiro dia, os participantes realizam as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. E quais são as possibilidades de temas do noticiário serem abordados nas avaliações?

Considerando o histórico do exame, as chances são grandes, uma vez que as questões tratam de pontos ligadas diretamente ao cotidiano das pessoas, às relações humanas e tudo o que está englobado neste universo. Um levantamento aponta que, entre 2014 e 2018, mais de 50% das avaliações de Ciências Humanas abordaram formas de organização social, movimentos sociais, pensamento político e ação do estado (52%).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os temas que apareceram em segundo lugar entre os mais abordados foram diversidade cultural, conflitos e vida em sociedade (23%), seguidas de itens a respeito dos domínios naturais e a relação do ser humano com o ambiente (15%). Os temas podem ser abordados tanto pelo viés histórico quanto sob a ótica das atualidades, exigindo do candidato conhecimento prévio.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


Provas do Enem 2019

Publicidade


Os participantes deverão chegar até as 13h, horário de Brasília, e as provas começam às 13h30, com duração de 5h30 no primeiro dia e 5h no segundo. As notas do Enem 2019 poderão ser usadas para ingresso no ensino superior, em universidades públicas, por meio do SiSU (Sistema de Seleção Unificada); para aquisição de bolsa parcial ou integral, em faculdade particular, com o ProUni (Programa Universidade para Todos); ou financiar a faculdade por meio do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil). Além disso, é possível também estudar em Portugal.


Dia 3/11: Redação; 45 questões de Linguagens e Códigos; 45 questões de Ciências Humanas


Dia 4/11: 45 questões de Matemática; 45 questões de Ciências da Natureza

Outras informações no site do Educa Mais Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade