O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou um vídeo para ajudar os estudantes que farão o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019 a recuperar a senha e a cadastrar um novo e-mail, se for necessário, para terem acesso à página do participante. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. Cerca de 5,1 milhões de estudantes estão inscritos no Enem 2019.
Todos os inscritos precisarão dessas informações para acessar, por exemplo, o local onde farão as provas, que será divulgado na quarta-feira (16), e o resultado do exame.
Para recuperar a senha criada na hora da inscrição, basta acessar a Página do Participante e seguir as instruções que aparecerão na tela, de selecionar figuras e informar o CPF. Logo em seguida, quem não tiver a senha em mãos deverá clicar na opção "esqueci minha senha", que aparecerá no canto inferior direito.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA
Senha
O candidato poderá selecionar a opção de enviar a senha para o e-mail cadastrado também na hora da inscrição ou de fornecer um novo e-mail. Caso faça a segunda opção, deverá informar uma série de dados solicitados. Se algum dado fornecido estiver incorreto e o participante não conseguir prosseguir, basta reiniciar o processo.
Para entrar em contato com o MEC (Ministério da Educação), é possível usar o autoatendimento ou entrar em contato pelo 0800-616161.
O Enem 2019 será realizado em 1.727 municípios brasileiros. Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir este ano pode usar as notas do Enem para se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior.
Os estudantes podem, ainda, concorrer a bolsas de estudo pelo ProUni (Programa Universidade para Todos) e a financiamentos pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).