Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja os requisitos

Enem 2020: Inep abre seleção para corretores de redação

Agência Educa Mais Brasil
22 set 2020 às 17:21
- Agência Educa Mais Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão responsável pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio, abriu nesta segunda (21) o processo de inscrição para interessados em atuar no processo de avaliação da redação do Enem. O prazo termina no dia 5 de outubro, às 17h. As inscrições podem ser feitas através do site https://redacoes.exames.fgv.br/.


Podem participar do processo seletivo aqueles que não possuem cônjuge, pais, filhos, dependentes legais ou qualquer outro parente de primeiro grau inscrito no exame. O avaliador também precisa ter graduação na área de Letras/Língua Portuguesa ou Linguística e ter um computador ou smartphone em boas condições para o trabalho. Os candidatos que atenderem aos pré-requisitos exigidos pelo Inep irão participar entre os dias 24 de outubro e 23 de novembro de um curso de capacitação a distância para poder exercer a função.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os selecionados no curso participam de mais uma etapa de capacitação, presencial, e de um teste para saber se estão aptos para exercer a função. A etapa presencial está prevista para ser realizada nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2021, mas o Inep informou que em razão da pandemia do coronavírus ela pode ocorrer de forma on-line.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Renda e moradia são determinantes no consumo de ultraprocessados, aponta estudo

Imagem de destaque
Saiba mais

Energia de Itaipu é a mais cara das grandes hidrelétricas, diz estudo

Imagem de destaque
Curiosidade

Desenho do coração pode ter se originado de moldes rudimentares, sugere estudo

Imagem de destaque
Fique atento

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada


ENEM 2020

O Enem é uma das principais formas de acesso ao ensino superior do país. O exame avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. Neste ano, a prova conta com uma novidade, o Enem Digital. Com mais de 5 milhões de inscritos, as provas serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro para a versão impressa e 31 de janeiro e 7 de fevereiro para a versão digital.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade