Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ainda dá tempo!

Enem 2021: prazo para pedir recurso de isenção indeferida vai até esta sexta-feira (18)

Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
18 jun 2021 às 14:56
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Termina nesta sexta-feira (18) o período para quem teve o pedido de isenção da taxa de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021 indeferido solicitar uma nova avaliação do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). A nova solicitação deve ser feita na Página do Participante. Os resultados dos recursos estão previstos para serem divulgados no próximo dia 25.


Têm direito à isenção aqueles que que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou que foram bolsistas integrais durante toda a etapa educacional. Alunos que estão cursando a última série do ensino médio na rede pública – ou com bolsa de estudo integral na rede privada –, no ano de 2021, também podem pedir o benefício.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O mesmo vale para quem está em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda. Nesse caso, é preciso comprovar a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Prazo prorrogado

Taxa de inscrição do concurso da Caixa deve ser paga até 5 de abril

Imagem de destaque
De 1 a 5 anos de idade

CEI da região oeste de Londrina ganha projeto de ensino bilíngue para crianças

Imagem de destaque
"Cabeça Dinossauro"

Vestibular UEL: álbum dos Titãs que traz críticas à sociedade no pós-ditadura é obrigatório


Inscrição e provas - Conforme anunciado pelo Inep, as inscrições serão disponibilizadas entre os dias 30 de junho e 14 de julho, por meio da Página do Participante. O órgão também anunciou que 101.100 vagas estarão disponíveis exclusivamente para a versão digital do exame.


Já as provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto na versão impressa como na digital.

O Enem é a maior prova de acesso ao ensino superior do país. Com o resultado do exame é possível ingressar no ensino superior de diversas formas. Os principais processos seletivos são os dos programas do governo Prouni, Sisu e Fies. Mas as possibilidades ofertadas pelo Enem não param por aí, atualmente 50 universidades portuguesas aceitam a nota da avaliação para acesso aos seus cursos de graduação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade