Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Economia

Enem: documentos antigos serão descartados pelo Inep

Agência Educa Mais Brasil
05 nov 2020 às 15:44
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Serão descartados pelo Inep os documentos guardados relativos ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), do período de 2010 a 2011. Quem tiver interesse em reaver os documentos ou tirar cópias poderão manifestar interesse até 28 de novembro. Para isso, o interessado deve contatar a Cpadarq (Comissão Permanente de Avaliação de Documentos de Arquivo) do Inep, por meio de petição.


De acordo com Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o descarte visa gerar economia, otimizar o uso do espaço físico, diminuir custos operacionais, bem como assegurar a manutenção e a preservação de conjuntos documentais relevantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cerca de 4.340 caixas com documentos devem ser desprezadas pelo Inep, contendo folhas de respostas, folhas de redação, listas de presença, termos de compromisso, formulários de controle da aplicação e fichas de inscrição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie.

Via Rural da ExpoLondrina é um espaço educativo e divertido sobre insetos

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
A partir das 17h

UEL: Cops divulga resultado do processo seletivo para vagas remanescentes nesta sexta

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação


Segundo o Inep, o processo de eliminação de documentos é uma etapa do Programa de Gestão de Documentos, resultado do trabalho das Cpad (Comissões Permanentes de Avaliação Documental) das instituições.


As comissões são responsáveis pela seleção do material e a elaboração das listagens de eliminação, em observância aos critérios estabelecidos na Resolução n.º 40, de 9 de dezembro de 2014, do Conarq (Conselho Nacional de Arquivos).

Contudo, a fragmentação de documentos arquivados só pode ser realizada por meio de autorização do Arquivo Nacional. Após o cumprimento dos prazos de guarda estabelecidos em suas tabelas de temporalidade, órgãos e entidades devem encaminhar a listagem de eliminação de documentos ao Arquivo Nacional para análise e aprovação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade