Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
ATIVIDADE FÍSICA

Escola de Circo de Londrina está com inscrições abertas para curso gratuito

Redação Bonde com N.Com
17 jan 2022 às 09:27
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Escola de Circo de Londrina está com inscrições abertas para o curso de circo. As vagas são gratuitas e limitadas, e as aulas presenciais começam nesta segunda-feira (17). Porém, as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de janeiro. A escola fica na zona Norte, na avenida Saul Elkind, 790. Interessados cliquem aqui


As aulas são presenciais e serão de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, ou nas terças e quintas, das 9h às 12h. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por conta da pandemia de Covid-19, a Escola de Circo cumprirá todos os protocolos de segurança e exigências sanitárias durante as aulas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta

Imagem de destaque
Incentivo para alunos de baixa renda

Lula anuncia inclusão de 1,2 milhão de alunos no Pé-de-Meia

Imagem de destaque
Homenagem a Tieta

Pesquisadoras batizam de Tietasaura ossada encontrada na Bahia no século 19


Podem participar do curso as crianças a partir dos seis anos de idade, e no caso de menores de 18 anos é necessária a autorização do responsável para realizar a inscrição. Não há uma idade máxima para os participantes.

Publicidade


As aulas circenses estimulam o desenvolvimento criativo, além de oferecer um espaço de ensino social que leva alternativas de estudos e formações reflexivas.


O curso da Escola de Circo existe desde 2004 e já formou inúmeros artistas. 

Publicidade


Um dos gestores da escola, Sérgio Oliveira, relatou que o trabalho busca destacar as principais técnicas circenses. “Ao longo do processo, visamos a questão da arte-educação, onde usamos o circo como uma ferramenta pedagógica para lidar com situações diversas. Já temos ex-alunos em países da Europa, Estados Unidos e China”, destacou.


Durante as aulas, são desenvolvidas as técnicas de acrobacia de solo, acrobacias aéreas, equilíbrio,  manipulação e técnicas especiais. O curso possui três módulos: iniciante, intermediário e avançado; e a duração varia de acordo com o desenvolvimento do aluno.


As aulas do curso são coordenadas pela ALC (Associação Londrinense de Circo). A Escola de Circo de Londrina faz parte do Programa de Vilas Culturais da Secretaria Municipal de Cultura, e tem patrocínio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura).

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade