Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Faça sua inscrição!

Escola de Governo da Prefeitura de Londrina lança curso gratuito e online sobre gestão da ansiedade

Redação Bonde com N.Com
08 abr 2021 às 16:47
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta quinta-feira (8), a Escola de Governo da Prefeitura de Londrina abre as inscrições para o curso on-line Gestão da Ansiedade: Estratégias para vida cotidiana e profissional. Ofertado por meio de parceria entre as secretarias municipais de Governo e de Saúde, o curso é gratuito e voltado a toda comunidade, incluindo servidores municipais.


Para se inscrever, basta acessar a página da Escola de Governo PML (Prefeitura Municipal de Londrina) e fazer login ou cadastro. A chave de inscrição é GAV-2021, e serão 200 vagas disponíveis. Em caso de dúvidas ou dificuldades, o contato com a equipe pode ser feito pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (43) 3372-4567.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com carga horária total de 12 horas, o curso trará a meditação como ferramenta a ser aplicada no dia a dia. A prática conduz a pessoa a um estado de relaxamento enquanto foca no momento presente, reduzindo a ansiedade e proporcionando vários outros benefícios. As aulas são todas gravadas e podem ser assistidas pelos inscritos até o dia 13 de maio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


O secretário municipal de Governo, Alex Canziani, citou que a Escola de Governo PML tem como intuito servir e contribuir com a comunidade. "Temos a segunda maior Escola de Governo do país, executando um trabalho muito positivo. O foco inicial eram os servidores, mas vimos que é preciso atender a toda população. Nossos servidores são altamente capacitados para prestar serviço à comunidade e também para dividir seus saberes”, comentou.

Publicidade


Canziani frisou que este curso é um de vários outros que serão lançados pelos próximos dias, com inscrições e treinamento gratuitos. "Sou adepto da prática de meditação há anos e sei dos seus benefícios. E queremos participar positivamente da sociedade, especialmente nesse momento de pandemia que traz tantas dificuldades para a vida pessoal e profissional. Por isso abrimos este curso e traremos outras opções com esse mesmo intuito”, afirmou.


A coordenadora de Práticas Integrativas da Saúde, enfermeira Jucelei Pascoal Boaretto, é quem ministra o curso on-line. Em 2020, ela também conduziu o treinamento "Cuide-se na Quarentena: Controlando a ansiedade durante a pandemia de coronavírus”. "Essa edição vai abordar como a ansiedade interfere na esfera pessoal e profissional. Sabemos que há essa demanda, o curso de 2020 teve muita procura. E agora traremos a meditação para quem nunca praticou ou está iniciando. Ela proporciona melhora da concentração, baixa a pressão arterial, entre vários outros benefícios cientificamente comprovados”, elencou.


Segundo a diretora educacional da Escola de Governo PML, Andrea Carvalho Beluce, a grade de cursos oferecidos prioriza as necessidades apontadas pelos próprios alunos. "Um de nossos principais objetivos é fazer uso do capital humano valioso que a Prefeitura tem, atraindo os servidores para que partilhem seu conhecimento prático e teórico com os demais. E coletamos as demandas que os servidores e demais alunos nos trazem, como foi o caso deste sobre a gestão da ansiedade”, disse.

A relação de cursos da Escola de Governo PML com inscrições abertas pode ser acessada na página http://escoladegoverno.londrina.pr.gov.br.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade