02/08/21
PUBLICIDADE
Garanta a sua inscrição!

Escola de Governo oferece curso gratuito sobre Google Classroom

Divulgação
Divulgação


Quem deseja aprender mais sobre a plataforma Google Classroom pode se inscrever para a 17ª turma do curso gratuito "Google Classroom: possibilidades para o ensino on-line”. A oficina é promovida pela Escola de Governo da Prefeitura de Londrina e pode ser acessada pelos servidores municipais e por toda a comunidade.

Para participar, basta se inscrever no site da Escola de Governo. As inscrições vão até o dia 27 de maio, sendo que, para essa turma, foram abertas 100 vagas. As aulas já estão disponíveis e seguirão até o dia 11 de junho, somando, ao todo, 20 horas de conteúdo. Por serem gravadas e disponibilizadas de forma on-line, através do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizado) da Prefeitura, o participante poderá assisti-las no horário que considerar mais conveniente.

O objetivo do curso é mostrar as ferramentas disponíveis no sistema do Google Classroom, para aqueles que desejam dar aulas ou conduzir práticas educativas usando a plataforma. Devido à pandemia do novo coronavírus, muitas atividades que antes eram presenciais – como as escolares e acadêmicas – passaram a ser executadas através da internet. Em resposta a esse contexto, a Escola de Governo organizou o curso para todos os interessados.

Os participantes aprenderão mais sobre as ferramentas disponíveis no Classroom para a elaboração e disponibilização de materiais como murais virtuais, conteúdos, atividades e avaliações. Os temas trabalhados no curso incluem o envio de avaliações ou trabalhos para a turma, com descrições, data e horário de entrega; a categorização de arquivos, já que o Classroom é associado ao Google Drive; a publicação de mensagens direcionadas a grupos de alunos específicos ou para a turma inteira; e a elaboração de listas de presença dos alunos. "O Google Classroom é uma sala de aula virtual. Para aqueles que gostariam de dar aulas ou que já trabalham com isso, o curso é uma possibilidade muito útil, pois traz diversas ferramentas que ajudam no dia a dia do professor ou cursista. Com o objetivo de abordar todas elas, dividimos o curso em seis módulos, com vídeos tutoriais e atividades avaliativas”, explicou a coordenadora Técnico-Pedagógica da Escola de Governo, Verediana Silva.

De acordo com o secretário municipal de Governo, Alex Canziani, que é responsável pelos trabalhos da Escola de Governo, a intenção da Prefeitura de Londrina é capacitar os servidores municipais, mas também ajudar na formação da comunidade. Por isso, as aulas são gratuitas e abertas ao público externo. Canziani ressaltou que, nessa oficina em especial, a intenção é trazer à tona informações que ajudem a população a se adaptar as novas demandas trazidas pelo isolamento social e as medidas de prevenção ao contágio viral. "A equipe da Escola de Governo se empenhou para elaborar um curso que atendesse às necessidades atuais, fornecendo instrumentos e ferramentas para realizar as aulas on-line e as atividades educacionais. É uma forma de a Prefeitura de Londrina ajudar a população nessa adaptação tão necessária”, explicou.

Para mais informações, basta enviar um e-mail para [email protected] ou telefonar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para (43) 3372-4567.
Redação Bonde com N.Com
PUBLICIDADE
Continue lendo
Relatório cita as dificuldades

Mais vulneráveis à Covid, doentes crônicos enfrentam barreiras para boa assistência

01 AGO 2021 às 10h00
Veja os dados do estudo da FGV

Licença para homem diminuiria abandono de carreira de mulheres após maternidade, diz economista

31 JUL 2021 às 10h00
Saiba como solicitar!

UEM abre mais de 1,1 mil vagas remanescentes para ingresso em 2021

30 JUL 2021 às 17h36
Maioria não toma precauções!

O jovem está se preparando para aposentar? Especialista dá dicas para ter uma previdência tranquila

30 JUL 2021 às 15h42
Acompanhe pelo YouTube!

Seminário gratuito sobre Paulo Freire reúne professores e pesquisadores da educação

30 JUL 2021 às 15h20
Hora de se preparar!

Ano letivo 2021 da UEL em formato remoto começa segunda-feira com recepção aos ingressantes

30 JUL 2021 às 15h14
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados